Jogada de mestre

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na sua jogada (talvez de mestre) propõe que a Rússia pague pelos prejuízos causados à Ucrânia. Está sendo feio a coisa lá. As forças militares a mando do Vladimir Putin, deixou o país em frangalhos. Repito mais uma vez:

--- é conversa fiada, Putin, a Ucrânia seja o berço dos nazistas, que ainda fazem de suas maldades, o nazismo e outras coisas nocivas mais, estão praticamente em muitos lugares desse nosso mundo. A desculpa esfarrapada é que invadindo a Ucrânia estaria protegendo os próprios ucranianos, mas o mundo viu que é puro interesse de alguns seguimentos soviéticos de alto escalão. O que os invasores fizeram foi uma triste destruição. Diversas atrocidades já estão registradas. Sendo assim para os soviéticos (inclusive Putin) limparem o que fizeram uma amenização formidável seria um tipo de indenização.

Está difícil um consenso porque para Putin voltar atrás no seu objetivo o colocaria completamente por baixo, sendo assim ele não se reconsideraria. Enquanto isso milhões de ucranianos vivem o inferno em suas vidas, mesmo que haja uma paz completa agora, ficarão marcas terríveis, muitas pessoas dificilmente controlarão suas mentes doravante, o horror da guerra ficará registrado nos seus cérebros. Muitas crianças carregarão marcas terríveis, justamente por falta dos seus pais ou por verem eles completamente descontrolados. Alí onde foi uma bela e próspera Ucrânia não será mais como antes, embora que a guerra acabe e o tempo consegue curar muitas feridas, mas as marcas horrendas não se apagarão.

O presidente ucraniano Zelensky poderá ficar na história, porque mesmo que seus adversários ou até muitos no mundo o acusam de fanfarão, um presidente que pretende justamente se promover, mas o que se vê é um firme propósito de defender seu povo, contra o alto poder de destruição dos soviéticos. Ele poderia simplesmente fugir, ficar protegido num país neutro usufruindo os seus longos anos ainda pela frente.

As opiniões logicamente certas são que essa guerra deve ser freada, milhões de pessoas foram obrigadas à força deixarem suas residências, algumas delas luxuosas, fugiram pelo mundo ou até mesmo dentro da Ucrânia. O que se pode constatar depois disso, são um monte de esqueletos edifícios, casas principalmente na outrora, linda Mariupol. Milhões de pessoas sim, equivalendo a uma evacuação de muitas dezenas de cidades brasileiras.

É mole, engraçadinho Vladimir Putin?

ENQUANTO ISSO NÓS, DEITADOS EM BERÇOS EXPLÊNDIDOS, ATÉ QUANDO? NÃO SEI E TALVEZ VOCÊ TAMBÉM NÃO, PORQUE TEMOS QUE ESPERAR O RESULTADO DAS ELEIÇÕES CHEGAR...