Ela e ela se ela

Ela e ela se ela se chama de Salamandra e tem dezoito anos hoje. E estuda de dia e trabalha de tarde e descansa a noite. E namora o bom Romualdo com dezoito também na mesma situação que na dela. E depois de terminados o ensino médio os dois se casaram no casamento civil aos dezenove, e começaram a juntar um bom dinheirinho para dar entrada numa boa casa própria para eles dois morarem. Os pais de Salamandra viviam numa casa própria e faltavam dois meses para se quitar a hipoteca da casa de Salamandra. E o pai de Salamandra morreu em um acidente de carro aos quarenta e nove de idade. E a mãe passou a receber a pensão por morte do marido e ela tinha quarenta se e oito e ela trabalhava numa fábrica de enlatados de vidro e variados e precisava muito do dinheiro da pensão, pois quando vivo o marido contribuía muito com as despesas da casa e Salamandra também dava uma boa ajuda e depois de casada parou de ajudar e colaborar com a boa mãe. Salamandra deu entrada na casa própria a ser paga em quinze anos pelo bom salário que fazia ganhar na nova empresa que se empreendeu. Romualdo foi o homem mais feliz e correto possível na vida dela. E tiveram dois meninos fortes e saudáveis de nomes Assim e Longo com cinco e sete anos completos hoje. Salamandra foi a maior professora e gerente de neolinguística do Brasil. E Romualdo foi o melhor do coração da paz de Salamandra. E os dois eram como unha e carne. E Salamandra foi fiel até o fim ao bom marido e Assim e Longo foram bons enfermeiros e psicólogos os dois até o fim de suas vidas. Hoje já adultos Assim é casado com Jasmim e tem duas meninas de nomes de Asher e Vessa de cinco e sete. E Longo é casado com Época e tem dois meninos de nomes de Dorso e Comodoro de sete e oito anos hoje. Hoje passados quinze anos os dois meninos são advogado e ecônomo, e as duas meninas são professora e arquiteta de alto galardão. Salamandra aconteceu que seu coração estava feliz pela família que tinha e que ela amava e denotava crer. Romualdo foi hospitalizado com gota e em catorze dias saiu curado. E Salamandra rezava pela vida e saúde de seu marido, filhos, netos, bisnetos e demais parentes e amigos. E cada dia Salamandra foi fiel a Igreja Católica a vida inteira e ela comprou uma grande casa e fez dela uma casa de acolhimento e recebia crianças e adolescentes no total de cem junto com um apoio substancial do governo da cidade. Salamandra viveu lindos dias de amor ao lado do bom marido e foram até o final de suas vidas felizes e contentos. Cada um do marido e mulher, filhos e netos e bisnetos tinham seus amigos e suas amigas favoritas, e uma coisa que Salamandra adorava fazer era andar de trem desses antigos com carros e restaurantes e carro principal a frente de todos os outros vagões. E era em Campinas que Salamandra e Romualdo e os filhos passeavam quando pequenos e eram muito felizes e repletos de paz e de harmonia. Os filhos de Salamandra gostavam de ir às cataratas do Iguaçu e em Tapajós e também em Manaus todos os anos em que podiam se ir. Salamandra viveu até os cento e quarenta e nove e Romualdo até os cento e cinquenta e os filhos, netos e bisnetos ainda vivem até hoje. Ainda são comuns os parentes todo dia um do mês rezar um pai-nosso e uma ave-maria pela alma de Salamandra cada mês desde fevereiro quando pereceu. E se inscreveu no túmulo dela o seguinte: foi casta, honesta, benfazeja, linda, boa, serena e correta e Deus a recebe a abraça o celeste céu. E Romualdo foi fazer um CD em homenagem à boa esposa e deu o nome de Santa Salamandra uma mulher de fé. E alguns meses do lançamento fez um enorme sucesso e depois de morrer Romualdo o público pedia mais música da boa ser Salamandra.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/05/2022
Código do texto: T7521550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.