EXISTEM DÚVIDAS ENTRE VIRTUALIDADE E REALIDADE

Virtualidade e realidade... Temas a serem analisados...

Haverá uma realidade virtual, ou uma virtualidade real?

Eis uma dúvida a ser dirimida...

Ósculos e amplexos,

Marcial

EXISTEM DÚVIDAS ENTRE VIRTUALIDADE E REALIDADE

Marcial Salaverry

Realmente é uma dúvida que sempre persiste, pois para entender o virtualismo, é preciso sair fora da realidade, pois segundo definição dos dicionários, real é aquilo palpável, que existe, e virtual é algo fora do real, não provas de sua realidade, e na verdade assim era até pouco tempo atrás, quando o que era considerado virtual, ainda seria algo fora da realidade, já que havia uma grande diferença entre o que seria virtual, e o que seria o real.

Virtual era definido como algo não real, não palpável. Apenas uma projeção de uma realidade imaginada, mas não existente. Atualmente, contudo, a vida virtual, aquela vivida através da telinha de um computador, chega a ser mais real do que a mais real das realidades.

Virtualmente nos comunicamos, fazemos confidências, formamos amizade, namoramos, e até casamos, apenas ainda não é possível ter filhos, mas, quem sabe como será no porvir, com surpresas que estão por vir, pois hoje em dia, até nos vemos e, usando a imaginação, usando a eteridade, nos tocamos, nos beijamos, nos amamos... Chegamos a sentir odores e sabores, e até atravessamos o mundo. Com a maior naturalidade conversamos com amigos até no Japão. Tudo, graças à virtualidade, que convenhamos ser algo bem real.

Atualmente, escritores de todos os cantos do mundo discorrem sobre o virtualismo, dando seu enfoque bem real sobre o assunto, e podemos assim constatar que atualmente existe uma realidade virtual bem mais real do que a realidade propriamente dita, e assim podemos dizer que é um convite tentador mergulhar neste mundo virtual, para sentir a realidade da vida, e este é um convite muito bem aceito hoje em dia. Para muitos, um contato virtual chega a ser muito mais gratificante do que o contato real.

Enfim, tudo é uma questão de ponto de vista, e todos devem ser respeitados, eis que usando de nosso livre arbítrio, cada qual tem sua opinião formada, e a melhor posição nessa questão de virtual e real, é a famosa "não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário"...

E nessa dúvida, algo em que todos concordam, é que podemos e devemos ter direito a uma felicidade real, mesmo dentro do virtual, entendendo ser real a frase "juntos ainda que distantes", sem duvida mais agradável do que "distantes ainda que juntos..."

Vamos saber viver, entendendo que se alguém não pode estar materialmente a nosso lado, poderemos sentir a presença, dentro de uma realidade palpável, e assim, podendo viver e ajudar a viver sempre UM LINDO DIA, seja real ou virtualmente...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 22/05/2022
Código do texto: T7521363
Classificação de conteúdo: seguro