SUPER HEROIS

SUPER-HEROIS

Certa vez, um general da França, desejoso de fazer de Napoleâo Bonaparte um semideus, pela sua projeção nacional e internacional, lhe propôs:

" - Majestade, institua uma Nova Religião para desbancar o Cristianismo, e seja o novo Messias.

Napoleâo, com um sorriso complacente, lhe respondeu:

" - Camarada, deixe-se flagelar e coroar de espinhos, ser crucificado e ressuscite ao terceiro dia, e então teremos uma boa chance de criar uma nova religião. "

O ser humano, devido a essa atração que lhe foi colocada pelo Criador, que lhe aponta uma vida sobrenatural, acima da nossa fragilidade, sem o notar, cria falsos líderes e Heróis, que representam seus sonhos e fantasias.

São heróis fabricados, sem conteúdo ou virtudes, completamente desligados de um Poder Superior, que são, ao mesmo tempo, policiais, juízes e carrascos. Não têm raízes, são humanos com poderes estranhos, concedidos pela mãe terra, por seres espaciais ou feitiçarias.

Tais heróis morrem ou caem no esquecimento e, logo, são criados outros e mais outros, porém todos como ídolos de pés de barro.

A humanidade teve a graça de ter um super-herói, completamente diferente das criações humanas.

Era um homem com um carisma tal, que todos se embriagavam com suas palavras; tinha um Poder Superior, com o qual curava surdos, mudos, cegos, e trazia mortos à vida; com poucos pães e peixes alimentava multidões e ainda restavam cestos de sobras.

Sua inteligência era incomparável, senhor absoluto de suas atitudes e respostas que deixavam confusos os que o desafiavam.

Praticava todas as virtudes que ensinava, principalmente o Amor Fraternal, que o levou à Cruz.

Crucificado, perdoou a todos, e transformou homens simples em Santos guerreiros e em heróis, à sua imagem e semelhança, como Pedro, o príncipe dos apóstolos, que foi crucificado de cabeça para baixo, por não se considerar digno de morrer como o seu Mestre.

São milhares as pessoas que morreram pela Fé e por se espelhar no Super-Homem, Jesus Cristo.

Hoje, o mundo carece de Heróis de verdade, de intenções puras, virtudes unatacáveis e cientes que seus poderes vêm do Poder mais alto, que é de Deus.

São heróis que podem servir de modelo para uma juventude que precisa de bons exemplos, para encontrar seu caminho.

Só existe uma fábrica de Heróis: O Cristianismo. O resto são olarias de deuses de barro.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 21/05/2022
Código do texto: T7521046
Classificação de conteúdo: seguro