UM ILUSTRE CONVIDADO E OUTRO NEM TANTO... 17h34min.

Ontem, à noite, com alguns membros de sua comitiva, chegaram em nossa cidade, ao invés de hospedaram num hotel cinco estrela, o mesmo preferiu se hospedar por uma noite, num quartel que fica bem perto de nossa casa, o Vigésimo Regimento de Infantaria *, pois fora convidado para participar, da “Marcha para Jesus”, que a dois anos não se realizava em razão da pandemia...

O Presidente, foi muito bem recebido, quando por volta das oito horas da noite, chegou ao quartel mencionado, simpatizantes se colocavam nas proximidades do portão de entrada, pois onde aparece é recebido entusiasticamente, certamente, foi muito bem recebido, pois não é para menos, pois não é comum um Presidente se hospedar por uma note em seu recinto...

No dia seguinte compareceu ao evento, ele e sua comitiva, quanto tomou a palavras foi aclamado entusiasticamente pelo povo presente, uma multidão!...

... Recuamos no tempo, junho de 1960, pois fôramos convocados para prestar serviço militar na Polícia do Exército, na cidade do Rio de Janeiro, pernoitamos ai uma noite, na manhã bem sedo foi nos ofertado um café matinal, e o agrupamento de centenas de jovens fez o pequeno trajeto a pé, pois um trem com muitos vagões nos esperava, para nos transportar em “passos lentos”, cuja viagem demoraria perto de três dias, quando finalmente chegamos no Rio de Janeiro, inúmeras viaturas nos aguardavam para nos transportar até o bairro da Tijuca, na Rua Barão de Mesquita, sede do quartel, em que ficaríamos por quase um ano...

Em razão do ocorrido ontem, isto nos fez lembrar que por uma note também pernoitamos no mesmo, embora na condição de anônimos... 17h59min.

*Este quartel foi inaugurado em 1947, atualmente tem o nome de 20º. Batalhão de Infantaria Brindado – Sto. Max Wolf Filho, herói da Segunda Guerra Mundial.

Nosso saudoso tio, que era militar, veio servir nele, quando tinha sido recém inaugurado... Razão pela qual viemos aportar nesta cidade, mas esta já é outra “história” ...

Curitiba, 21 de maio de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.ste walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/05/2022
Código do texto: T7520980
Classificação de conteúdo: seguro