Vitrine II

 

Dos colegas deste Recanto, recebi do Mestre Jacó Filho, uma de suas obras literárias - Quinta Colônia. Mantenho-o na cabeceira e, periodicamente, releio seus ensinamentos e renovo a minha Fé.

O enigma de Esmeralda do romancista e poeta Antonio Souza é outra pérola que, além de bem escrita, aborda um tema atual que nos faz refletir sobre quão frágil e enigmática é a vida de cada um de nós.

Do amigo Dilsonpoeta tenho dois dos seus livros - ARTEculados e ARTEmanhas e esperando receber a sua mais recente obra. Recomendo-as. Suas trovas me fazem admirar a simplicidade de um amante das artes e da vida.

E quem não se deleita com o lindo poetar de Juli Lima, que tem, na sua essência, a capacidade de enxergar olhares que miram na mesma direção – a dos “pensentires”. Recebi as obras: Pensentires in duo, Juli Lima & H e Christie & EU de Juli Lima e Christie Aurélio, escritas com a sensibilidade de quem tem compreensão sobre os sentimentos, o mundo e a sociedade.

Folhas de Outono da colega Sônia de Fátima Machado Silva é um livro com lindos poemas – ode ao outono, de leveza e beleza impecáveis. Recomendo-o, assim como Retalho de Textos, de Zacssi, que, junto com o Guto e o Ismeraldo, compuseram uma bela obra em verso e prosa com lindas ilustrações que dão vida e forma às poesias.

Ah, a bela arquitetura de Edras José é uma obra que merece aplausos pelo estilo próprio de criticidade do autor. Seu entusiasmo pela literatura o fez lançar, obra-prima & interações, com críticas sociais bem ao seu modo de poetizar.

E, por último, recebi Vitrine de Prosas de Eustáquio Gomes (Takinho) o mais dinâmico escritor de prosas poéticas, ao meu gosto. Leio e releio seus textos com admiração de quem quer desvendar tanta imaginação criativa.

Participei de algumas antologias, a convite de outras editoras, cujo crédito devo as minhas publicações no Recanto, além de duas obras publicadas pelo esta Editora, e que me deixaram grata e honrada pela deferência.

E assim, vivo bem acompanhada de escritores e poetas que, além de integrarem o meu acervo de literatura estão na estante do meu coração.

 

Iêda Chaves Freitas

20.05.2022