Esse Tal Felicidade

ACHO que todo ser humano deve procurar ser feliz. Nunca deve ter medo de ser feliz. No entanto, não se pode e nem se deve confundir felicidade com subir na vida é qualquer custo, às vezes até passando por cima dos outros. Não se deve transformar a busca pelo sucesso em obsessão.

Penso que a felicidade é algo pessoal, cada um tem sua visão do que é essA tal felicidade. Para uma a felicidade é viver em paz junto com a família. Viver com dignidade, mesmo frugalmente (me incluo nesse time ). Outros acham que a felicidade é a construção de um projeto ambicioso. Há aqueles que lutam por uma utopia, a fecidade se resume nessa luta. Ainda há os que acham que a felicidade é clandestina e até melancólica e são meio pessimistas e líricos. Clarice Lispector disse: "A felicidade são pedacinhos de ternura que colho aqui e acolá". Uma frase linda e resumindo sua filosofia de vida.

Mas essa mesma Clarice Lispector noutro texto foi mais didática e verdadeira relacionando a vida com a felicidade é os sonhos. São palavras dela:

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde quiser. Seja o que você quiser ser, porque você possui apenas uma vida é nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faze-la doce. Dificuldade para faze-la forte. Tristeza para faze-la humana. É esperança para faze-lá feliz".

No mais, a vida é bela. Sejamis felizes na medida do possível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/05/2022
Código do texto: T7520004
Classificação de conteúdo: seguro