EXPLONDINDO

Você já amanheceu explodindo?

Seja de amor, dor, decepção ou qualquer outro sentimento positivo ou negativo?

O que é negativo hoje, mas vira positivo ou vice-versa é apenas energia.

Energia querendo fluir.

A vida é esse eterno fluir.

Já fui muito explosivo, de romper barreiras, levar tudo à força de roldão.

Algumas vezes funcionou, quando a energia era para o bem, para o trabalho, estudo ou realização.

Noutras, me arrasou, quando o Ego se impôs.

E fui aprendendo a explodir menos ou como a vida me ensinou, fui dando a força e a vasão necessárias buscando atingir o equilíbrio fundamental à conquista das coisas, de todas as coisas.

Fui esvaziando a força como uma panela de pressão.

Somos todos uma panela de pressão que, por vezes, estoura.

Tem gente que já nasceu calibrado.

Outros, se calibram com o tempo.

Há os que nunca se aquecem e os que sempre explodem.

Somos de muitos tipos, mas os que explodem possuem uma energia que precisa se encontrar.

Os que nunca se aquecem, ou já se iluminaram ou moram em uma letargia sinistra. Há que se estudar cada caso.

Porém, como sou dos que explodiam, vou falar para esses, que são meus irmãos mais próximos.

Talvez eu esfrie tanto que vire um tipo de planeta Plutão distante e gélido.

No entanto, os que explodem, são como o Sol.

Você não pode ficar muito próximo ao Sol, e nem muito distante. Mantendo uma distância segura, o Sol te aquece e até gera a vida.

Então, nossas explosões precisam ser assim mantidas a uma distância segura.

A chama interior é que nunca pode se apagar.

Seu calor pode aquecer o mundo sem que você se aniquile para tanto.

Houve um tempo em que a única coisa que queria eram brinquedos e mais brinquedos.

Tinha prateleiras e até um cômodo cheio deles. Fui crescendo e os brinquedos foram sendo esquecidos. Minha família foi doando e até fui roubado por amigos. E isso acontece com os ricos, por vezes. Quando você tem muito de algo passando da sua conta poderá ser roubado, enganado e traído. No entanto, se você cresce, e você crescerá, os brinquedos serão substituídos por outros interesses.

Um dos meus méritos foi sempre querer estudar.

Querer estudar é um mérito.

Existem os que podem e não querem. Os que querem e não podem. E os que, podendo ou não podendo, não querem.

Esses últimos são os piores.

O ser humano cresce no estudo, no sofrimento, na dedicação a algo nobre, no esforço no bem comum enfrentando e vivendo os bônus e reveses da vida. Sempre crescemos mesmo parecendo estacionados. Um tempo na ótica humana dentro de uma única vida é nada diante da eternidade. Sempre vamos crescer. Estacionar é um tipo de aprendizado. Um dia a criatura acorda e vê que o local aonde parou não lhe serve mais. Ou o estacionamento é destruído e a pessoa se vê obrigada a se mover, mesmo na dor, ou procura seguir atrás de pessoas que gosta ou admira e que já andaram para outros locais.

Vida é movimento. Aprender é se mover.

Então, se você explode, fique bem. Aprenda a canalizar e a modelar sua energia. Você já é um Sol. Basta direcionar sua força, manter-se sabiamente distante e canalizar seu foco a algo bom, útil e verdadeiro. Se você for frio, pode até já ser um iluminado, mas se não estiver estudando, trabalhando e nem fazendo nada de verdadeiro, útil ou bom, então é provável que seja apenas, por enquanto, um planeta morto esperando pelo choque de um outro astro que o acorde. E você acordará um dia!