Aceno de Irmandade

De vez em quando, digo aqui que não vou mais abordar assuntos políticos, para não melindrar os irmãos Recantistas que têm posições diferentes. Mas, como já dizia Aristóteles, "o homem é um animal político." Assim sendo, como na religião e no futebol, cada um tem o seu lado. Admitindo as opiniões contrárias, os próprios políticos costumam citar Santo Agostinho: "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me aplaudem porque me corrompem"

Nunca me senti constrangido pelos comentários que apontam divergências em meus textos. E até gosto de apreciar a postura de cada colega. Não à toa, gosto de assistir ao "Liberdade de Opinião", exatamente para ver como cada um defende ou condena tal ideia. É sempre um debate enriquecedor, ao contrário de uma determinada emissora que só acusa. Por outro lado, há outra que só defende. Tem de haver, no mesmo canal, as duas posições. Por isso, aqui no Recanto das Letras não poderia ser diferente.

Entre os milhões de brasileiros, em ano de eleição, não há como estranhar os acirrados "tiroteios verbais" nas redes sociais.

Se peco por descomprir as minhas promessas, certamente é por estar na linha de Aristóteles: um animal político.

Aceito, de bom grado, as critícas dos nobres leitores.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 19/05/2022
Reeditado em 19/05/2022
Código do texto: T7519599
Classificação de conteúdo: seguro