AS VEZES É DIFÍCIL OLHAR SEM SENSIBILIZAR

Hoje pela manhã em um dos bairros periférico de Salvador, enquanto eu dava um tempo para entrar na escola que leciono, comecei observar um homem mal encarado distribuindo alguns grãos de milhos para os pombos que ficam neste local. A principio pensei ser um bom samaritano preocupado em alimentar os inocentes passaros. Contudo, com o passar do tempo fui prestando mais atenção no sujeito com cara de poucos amigos. Logo em seguida percebi que ele estava com uma linha de costura em uma das mãos ( tenho impressão que sim) no chão um espécie de gaiola, ou melhor dizendo, uma caixa de transporte para gatos.

Na primeira tentativa dele não conseguiu seu intento. Ele foi para outro ponto da praça onde tinha maior quantidade de pombos. Nesse espaço eu ficava de costas. Mas para minha infelicidade ao avistar o tal do sujeito ele já tinha apanhado um dos pombos.

Nunca tinha presenciado alguém pegando pombos para prende-los. Confesso que não me lembrei de filma-lo, mas ao mesmo tempo poderia sofrer represálias do indivíduo. Perguntei a um colega mais tarde qual seria o objetivo daquela figura asquerosa. Meu colega me respondeu: ou ele os pegou para come-los ou para vende-los. Sinceramente não acredito que tenha sido para negocia-los, pois eles não têm na minha modesta opinião nenhum interesse comercial.

Quando eu o primeiro pombinho preso me senti muito mal. Sabe o que é os bichinhos estarem ali procurando sobreviverem, catando alimentos do chão ao lado dos seus congêneres e ser pegos por um insano?

Me senti impotente diante de tudo aquilo.

Não sei é ilegal o que o sujeito fez contra os inocentes passaros. Se era fome daquela repulsiva pessoa que procurasse ratos.

inclemente
Enviado por inclemente em 18/05/2022
Código do texto: T7519102
Classificação de conteúdo: seguro