Leal ela se ela

Ela se chama de Elvira e tem uma profissão inusitada para as mulheres: é comandante de aeronave há dez anos e se formou aos trinta e é capacitada por muitos profissionais que passaram pelas mãos dela. Elvira tem um único filho e é mulher separada por causa do marido que não aceitava a profissão dela o ex-marido Eliciam. O menino dela tem dez anos e vive sendo cuidado pela doce avó a Serena e o avô o Geme hoje com sessenta ele e cinquenta e oito a mãe. Elvira num único ano fez noventa e oito viagens mais folgas e conheceu diversos países e cidades de várias línguas e raças e povos. Desde pequena ela montava aviões de lego e se divertia com isso. E em vez de revistas de bonecas adorava jogar super. Trunfo de aviões com os primos e os coleguinhas e amigos de escolinha. E tinha corpo de modelo essa menina e era de tez morena, olhos castanhos claros, com um metro e setenta de altura, pesavam cinquenta e sete quilos, calçava trinta e sete, bustos lindos, usava óculos para descanso e tinha outras lindas qualidades e ainda sim era do signo de virgem. Quando nasceu foi batizada por Juvêncio e Catarina hoje com sessenta ele e cinquenta e oito ela e que eram seres ativos na igreja e eram ministros da eucaristia e da liturgia e faziam parte do ECC que quer dizer Encontro de Casais com Cristo. Anos depois Elvira foi crismada por dois outros padrinhos de nomes Retos e Esculápia e eram leitores semanais de missas dominicais. Elvira casou mais uma vez, pois foi invalidado o antigo casamento. E dessa vez ela casou com um comandante igual a ela. E tiveram mais dois meninos de nomes Alegro e Ade e foram as alegrias dos dois pais. Tinha também o antigo filho dela o bom Benjamim que era bem quisto. Os quatro foram muito felizes e certas viagens marcou a vida deles lá em Roma. Visitaram diversas igrejas e foram muito bem acolhidos por tudo e todos. Eram dias lindos que não queriam se acabam e Elvira chegou a correr pelas ruas de tão alegre que ela estivesse. Chegaram a ir até as basílicas católicas e até amanhecer um dia lindo e um magnifico café a manhã num hotel quatro estrelas, pois o de cinco já estava lotado. Trouxeram da viagem vária terços, fotos, santinhos e imagens de bolsos para os parentes e os seus amigos. E tiraram do celular mais de duzentas fotos. Desde que Elvira voltou de Roma passou a se ficar mais em casa e com crise de pânico e teve de ser internada numa clínica psiquiátrica por dois meses e depois foi dada alta para se tratas em casa com apoio de um psicólogo e um psiquiatra. E Elvira começou a ter crises de medo e de surtos psicóticos serenos e fortes. Foi necessário deixa-la internada por um bom tempo indeterminado para tratar a doença. Os três filhos choraram a situação da boníssima mãe e o marido foi forte e cuidou da esposa até os cento e dez quando ela pereceu. E o marido de tanta tristeza morreu três semanas após a esposa falecer. E os três filhos morreram com cem, cento e cinco e cento e sete completos. E cada filho se casou com Argêntea, Boa e Ecoa. E cada uma das esposas dos três filhos chegou aos cem, cento e quatro e cento e cinco completos. Tiveram sete filhos de nomes de Aero, Bono, Caso, Durmo, Equidista, Falo e Gosto com dezessete, vinte, vinte e dois, trinta, vinte e dois, trinta e trinta. E no sepulcro se inscreveu o seguinte na lápide de Elvira e sua família: Elvira foi mulher correta de formas sucintas e mesmo doente soube vencer na vida humana reta e ser benfazeja. O coração de Elvira era forte até a morte e se fazia ser como o amor reto e sereno. E desde que o sereno de cada ser o amor de uma presença de Deus e é muito difícil o caminho sem o Salvador amor de Jesus. A palavra de ser o crer.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 18/05/2022
Código do texto: T7518872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.