UM PREÇO A PAGAR

Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

O Presidente Bolsonaro acabou mudando seu jeito em rebater alguns atos e fatos da oposição. E nesse âmbito podemos incluir o Superior Tribunal Federal, STF, na pessoa de alguns de seus ministros, especialmente Alexandre de Moraes, Luiz Barroso e Luiz Fachin. Com isso abriu frente em processar o primeiro deles, acusando-o de alguns crimes cometidos contra si e mais alguns outros brasileiros nesses últimos tempos.

É possível que isso não venha a dar em nada, pelo simples motivo que já em última instância, a decisão será proferida por algum ministro ou até mesmo pelo plenário desse mesmo órgão. Mas é aí que reside um fato interessante. Caso veja sua iniciativa ser derrubada, a quem mais o Presidente poderá recorrer?

Talvez seja até fácil esta resposta. Se ele diz jogar dentro das quatro linhas, ou seja, respeitar a Constituição Federal CF, estará nela própria a solução desse imbróglio. E isto já foi corroborado recentemente por alguns juristas e até outro ministro do STF aposentado. Inclusive o jurista Ives Gandra colocou a hipótese do uso do Artº 142 da CF para decidir sobre desentendimentos entre os Três Poderes da República.

O que fica difícil entender é que existem pessoas que não possuem a mínima noção do que anda acontecendo país à fora. O Presidente Bolsonaro está a cada dia mais receptivo por grande parte da população do país. E isto é de fácil percepção nas viagens que faz pelo Brasil, onde consegue atrair contingentes enormes de pessoas que lhe apoiam. E não há um só órgão pesquisador eleitoral atentando para esse fato. Por isso as distorções que apresentam para a população através dessa mídia marrom costumeira.

Até mesmo aqueles ministros do STF não conseguem andar livremente por qualquer cidade, sem receber apupos daqueles que estão ali também. E só saem protegidos por grande aparato de segurança. Estão imitando o outro candidato, o da oposição, o Lula, que também não consegue andar livremente nem em sua adjacência.

É de se observar que eles, os contrários ao Presidente, estão querendo pagar para ver no que dará essas suas ações destoantes, digamos. Mas é bom lembrá-los que o preço disso pode ser alto. E com muitos desdobramentos. Nenhum deles feliz. Podem acreditar nisso!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/05/2022
Reeditado em 18/05/2022
Código do texto: T7518790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.