Filmes repetidos

Não sei em que fase isso chegou em mim. Acredito que tenha sido depois dos trinta.

Mas tenho desenvolvido o hábito de ver filmes repetidos. Séries também.

Já vi várias vezes a série " When calls The Heart " na netflix, contei pelo menos umas umas três. Também "Orgulho e preconceito".

"Mulan" então, vejo e revejo com gosto.

Cada re-exibição está atrelada geralmente há algum sentimento.

Hoje eu estava sentindo um certo vazio, como se alguma parte da minha história tivesse se perdido no tempo, então, revi o filme "A casa do lago". E não só o filme, como também procurei resenhas no YouTube sobre ele, porque não basta apenas assistir tem que ir a fundo na história. E às vezes até faço minhas próprias resenhas aqui no recanto.

Não sei se isso é coisa da idade. Quando mais nova estive com uma pessoa mais velha que tinha essa mania, na época eu não aguentava ver repetições. Não sei se isso ficou na minha memória e hoje por ter aproximadamente a idade dessa pessoa na época me sinta afetada, vai saber!

O fato é que há uma certa segurança em assistir os mesmos filmes, porque você já sabe o que esperar e pode aproveitar melhor os melhores momentos.

Com relação a isso, eu vi uma postagem no Instagram e, os comentários diziam que era sintoma de ansiedade, pode até ser, tudo hoje é ansiedade.

Recentemente eu desenvolvi coceira e o médico disse que era ansiedade. Meu pai desenvolveu umas manchas brancas na pele e a médica disse ser ansiedade. Conheci alguém que começou a perder cabelo e adivinhem....ansiedade!

Ansiedade ou não, tenho adorado apreciar novamente esses filme, eles me acalentam quando me sinto só. E bem bate uma vontade de ter alguém por perto para que eu converse sobre eles, para transmitir minhas paixões pelo enredo, pela fotográfia, pela trilha sonora, a atuação. Porque aprendi a apreciar tudo isso em uma obra. E nunca tem ninguém. Acho que desenvolvi gostos estranhos.

Então escrevo, compartilho com vocês. E quem sabe posso até fazer resenha.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 18/05/2022
Reeditado em 18/05/2022
Código do texto: T7518520
Classificação de conteúdo: seguro