Seja Feliz apenas fazendo isso..

Para ter uma vida mais feliz não é necessário muito esforço.

Dentro das filosofias orientais, muito sábias nesse aspecto, o foco no que te pode, de fato, ajudar é essencial.

Esqueça, por exemplo, do passado, do futuro e de questões cuja resposta estejam te fugindo ao alcance.

Esqueça, também, de tentar ser algo muito fora do seu alcance, como um iluminado, por exemplo.

Busque se concentrar nas pequenas tarefas que pode executar e que deve executar.

Sinta-se e faça-se útil a si mesmo e ao próximo, se puder.

E quanto mais ficar na sua, sem se ocupar do que fazem, pensam, sentem ou dizem os demais, melhor.

Para ser feliz, então, é necessário apenas fazer o básico do existir procurando uma vida útil e prazerosa.

Fazer o necessário te levará, após algum tempo de boas tentativas seguidas, a fazer o excepcional e, se viver o suficiente, até o maravilhoso.

Uma simples formiga se torna muito boa no que faz.

Ela sai, todos os dias, em busca do alimento para a sua turma.

Seu sucesso é trazer alimento para casa todos os dias.

Uma folhinha basta.

E você, sai todos os dias, em busca da sua folhinha?

O pouco se torna muito quando somos leais ao que somos e ao que devemos executar.

Todos os dias seja leal, seja feliz e faça o básico.

Adianta uma vida repleta de aborrecimentos mesmo com muito dinheiro?

Melhor uma vida boa, feliz, fazendo algo que te alegra e que te torna útil a si mesmo e aos outros.

Estudos apontam que pessoas que possuem profissões aonde ajudam os outros, como os diversos terapeutas, são as mais felizes do mundo.

Há muitos milionários infelizes, há pobres infelizes, há gente inteligente e bonita infeliz e há gente simples, rica, inteligente e bonita feliz.

Não é a sua situação isolada que te trará felicidade, mas como você vive e encara a vida.

Aceite que já está no lucro!

Sim.

Você foi criado. Existe. Respira. Vive. Come e bebe. Você está no lucro.

Uma coisa interessante é que pouca gente se vê no lucro.

Você tem o poder de ter consciência.

Uma formiga não tem.

Então, ela que é pequena, não questiona. Vai e faz.

Questione menos e faça mais.

Vá e faça.

Vá e aja.

Vá e seja feliz.

Quanto menos pensar, melhor será.

Pense menos, faça mais.

Siga em frente e procure as folhinhas da vida.

Fazendo o pouco, fazendo o mínimo, mas sempre algo que te melhore todos os dias você vencerá e, quando já sentir-se bem te apontarão dizendo: puxa, você só trabalhou, só estudou, ajudou a família, teve uma pessoa boa perto de você, que foi você mesmo e tudo deu certo no final. Você teve muita sorte!

Você sabe que não foi sorte.

Sorte é fazer o mínimo, o útil, o verdadeiro todos os dias.

Vá juntando sua folhinhas e será feliz!