EIS A CARTA (BVIW)

 

Lá vem Maria toda chorosa com cara de quem levou um fora. Fez um   pedido: - Dona Zélia escreva uma carta  reclamando do Antônio, pois ele me largou, mas que seja uma carta de amor bem bonita pra vê se ele volta .Maria é uma companheira de todas as horas, cuida da casa e de mim , excelente criatura, mas por ciuma  vive às turras com o seu amado.

Uma carta de amor... Atenderei o seu pedido no capricho. Sente aqui perto de mim e escreva o que eu ditar.

Eis a carta .

Meu amado Antônio

Não saberia dizer ao certo das horas, só sei que estou só, posto que, todos dormem. Só sei dizer, que de repente, algo explodiu dentro de mim em forma de carinho, de ternura que sinto por você. Não, não tome isto como divagação (Nesta parte Maria pediu tempo, queria saber o que era divagação, mandei que ela continuasse escrevendo  depois eu explicava). Prosseguimos.  Isto é uma carta, talvez uma carta não tão alegre, mas uma carta para quem eu quero bem, para quem eu não me envergonho de copiar dos almanaques frases feitas,   que dizem do pedaço de mar que existe em mim; de folhas brancas que poderiam ser as páginas de minha vida que não foram escritas; de girassóis pálidos e que cantam os últimos acordes de uma melodia que silencia e de pássaros brancos que talvez sejam o símbolo da paz que eu não consegui encontrar...

Meu amado, confesso que já não tenho certeza  se houve alguma coisa entre nós e se houve quanto durou e se houve por que houve. Tem horas que penso que tudo não passou de imaginação minha. É tudo tão vago... Sabe meu amado não quero parar de sonhar, não quero  o tormento de  amar e  não ser  amada por você, não quero perder a ilusão de não me ver em teus olhos...Por favor,  não me diga adeus. Volte pra mim.

                                                                Maria

    - D. Zélia, agora que a gente acabou com essa boniteza, explique o que é divagação

 - Vai no google

- O que é google?

-Deixa pra lá, Maria, DIVAGAÇÃO É...

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 17/05/2022
Reeditado em 17/05/2022
Código do texto: T7518129
Classificação de conteúdo: seguro