PEDAGOGIA...

PEDAGOGIA DO SOFRIMENTO

Quando sofremos estamos num processo de aprendizagem. Numa imensa sala de aulas com os demais irmãos, e cada um com os seus revezes e angústias! Mas, percebo, que o sofrer faz parte de uma “pedagogia”, que, nos ensina o caminho da fé, da esperança e da mais certa compreensão da morte!

Na medida em que, nos acalma, pelos efeitos divinos da fé e da esperança de cura, mais despercebidas passam as expectativas de morrer! Mesmo porque, Deus é vida, e, vida em abundância! Percebo, então, que morrer é mudar de endereço, e mais perto e vizinho do Todo-Poderoso e nosso Criador!

O sofrer, sobretudo com resignação é capacitar-se para o final dessa formação pedagógica, que vai ensinando por etapas, cada momento de aproximação com o céu, com a eternidade, e, com a paz eterna, pois ternas são as mãos do Senhor, que, com certeza nos acolherá, no momento oportuno!

Valorizo extremamente o “Patrimônio espiritual”, que, me foi dado: “O Pai, o Filho, o Espírito Santo, a Mãe Rainha, os Anjos e Arcanjos de Deus, o meu Anjo da Guarda e os Santos da Jerusalém Celeste” para a minha disposição fazer os meus investimentos a longo prazo, buscando a minha salvação, curas e libertações!

Portanto, não quero fazer proselitismo do meu “sofrer”, mas sim, um investimento na minha felicidade, pois, a minha proteção está naquele que fez o Céu e a Terra. Tudo posso Naquele que me fortalece!

A cada dia desta porfia, ponho pelas orações, minhas angústias e lutas aos pés da Sagrada e Poderosa Cruz do Senhor, e ofereço ao Senhor como uma “oferenda agradável a Ele”. E a Santa Cruz seja o meu escudo protetor contra todo o mal! Amém!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/05/2022
Código do texto: T7518120
Classificação de conteúdo: seguro