Toda noite  gosto de ler ou assistir algo inspirador, pois,  dizem que a última coisa que pensamos antes de dormir deve  ser algo positivo e nossa mente guarda nossos últimos pensamentos, o que seria o segredo para uma boa noite de sono e  inicio de um bom dia. Há  algumas semanas,  deparei-me com uma série de vídeos de Lyanla Vanzant,  professora espiritual, autora e coach de vida.  Acessei um deles  e o assunto principal era sobre o  constante hábito de reclamar.  

 

Depois de assistí-lo, parei para refletir. Já começo a reclamar desde que me levanto: do tempo lá fora, da falta de tempo, da necessidade de regar minhas plantas,  de ir ao  supermercado, do trânsito.  Detesto parar no posto para colocar gasolina! O que faço para o almoço hoje? Paro no sinal, e entre um gole de água e uma respirada, ligo para o dentista esperando uma voz humana e vem o tal ... aperta a tecla 1, depois a 4...  Se não reclamo verbalmente, faço-o em pensamento. Nesse vídeo, Lyanla sugere escolher um dia da semana para não se reclamar de nada, como um treinamento. Propõe  deixar uma jarra em algum lugar e  toda vez que, acidentalmente, o fizermos, deve-se colocar  uma moedinha ali. Toda semana ensaio para fazer isso, mas cadê a jarra?  Só o fato de pensar em não poder reclamar já me causa ansiedade.

 

E você, conseguiria ficar um dia todo sem reclamar? E me conte: como estaria sua jarra no fim do dia? Vazia ou transbordando como a minha?


Tema: Carta de Reclamação