A EFERVESCÊNCIA E CONTUNDÊNCIA DESSE NOSSO DIA A DIA

Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Não se precisa ser especialista em coisa alguma para chegar-se à conclusão de que o ministro Moraes não é tão preparado como requer sua atividade no Supremo Tribunal Federal, STF. Isto porque pratica exercícios contrários ao cargo, deixando muito a desejar em seu desempenho jurídico. E são várias as suas escorregadelas nesses últimos tempos, apuradas por gente que entende desse assunto.

Sua expressão "A internet deu vez aos imbecis!" parece confirmar tais teses, haja vista que ele, sendo quem é, não deveria ter se expressado assim. O uso genérico de classificações deixa margem à muitas interpretações. Mas nesse caso específico há quem a entendeu como indireta ao Presidente Bolsonaro, haja vista que ele tem uma ação muito expressiva através dessa própria internet.

Com isso ele aumenta sua antipatia diante da população, fato que é muito fácil de perceber nessa rede ao qual teceu comentários negativos. E a turma não brinca em serviço. Ele transformou-se num meme contundente, nela, após sua afirmação infeliz. E isso aumenta sua rejeição junto à população do país.

Assim, a contundência entre as partes vai seguindo em frente e aumentando seu volume. O Presidente Bolsonaro continua sua ação crítica com relação a esse ministro, bem como a mais alguns deles. Isso vai gerando expectativas nada positivas. E o país vai sentindo toda essa pressão.

Mas parece que virou uma sina no Brasil, viver-se de tal forma. Não há um só dia em que não tenhamos confrontações entre alguns de seus personagens. E amanhã, quarta-feira, 18, é bem provável que tenhamos ocorrências desagradáveis mais uma vez. É que o Lula casará em São Paulo. E sua noiva, Rosângela da Silva, a Janja, está sendo procurada pela Receita Federal e pela Justiça, por dívidas pendentes. Algo em torno de R$220.000,00.

E voltando ao início desta assertiva, "os imbecis da internet", segundo o Ministro Alexandre, não estão perdendo tempo e andam noticiando esse acontecimento com fervor, mas com o intuito de denúncia ao órgãos que a procuram, com postagens nesse sentido. Inclusive informando a data do evento, bem como seu endereço. Onde acontecerá. E esperam que este desfecho crie problemas naquela situação.

Assim, chega-se à impressão que não vivemos num mundo fraterno. Até muito pelo contrário. A efervescência e a contundência fazem parte desse nosso cotidiano. E quem quiser, ou puder, que se livre disso. Mas é a coisa mais difícil de se conseguir.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/05/2022
Código do texto: T7517910
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.