Permanência de Paulo Sousa no Flamengo é questionada

Depois da derrota para o Fluminense na final do Carioca, o técnico Paulo Sousa passou a ter sua permanência questionada dia e noite na Gávea. Mesmo que o próprio campeão pelo tricolor das Laranjeiras, Abel Braga tenha caído depois de eliminação na pré-Libertadores e avisou que tão cedo não trabalharia mais no futebol brasileiro. Passamos a vivenciar uma constante queda de braço entre imprensa, torcida, dirigentes e treinadores.

Os resultados é verdade não vem bem. No Brasileirão por exemplo, o time tem seis pontos, uma vitória, três empates e duas derrotas. Mas é cedo para cobrar mudanças? Eu creio que sim, porém também é esperado uma atuação melhor da equipe rubro-negra, com o investimento que tem e os nomes que desfilam com a camisa do clube carioca. David Luiz, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Andreas Pereira, são jogadores acima da média. Não podem por exemplo, empatar com o Ceará Sporting Club que tem um time bem mais limitado.

Agora o que não pode é querer que o técnico português que mal chegou ao Brasil possar implantar sua filosofia em tão pouco tempo. Deve-se dar espaço para a evolução e adaptação do esquema de jogo e modelo de partida, PS, sofre de um calendário desumano e de uma cobrança natural de uma nação sedenta de conquistas. Mas será que é correto buscar sempre viver nessa sombra de Jorge Jesus, que teve médias históricas, mas que também teve um pouco de sorte, em alguns momentos? Pressão e demissões e geração de despesas é isso que querem os fanáticos torcedores para o seu clube de coração? o Flamengo tem uma sequência em casa de jogos pela Libertadores e Brasileirão. Já se cogitam o JJ ou o Cuca, mas será que é isso mesmo que precisa ser feito? Ou esperar que o andar da carruagem possa revelar melhores momentos daqui pra frente?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 17/05/2022
Código do texto: T7517763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.