---- PSICOPATA ----
Até quando o planeta vai assistir impassível a destruição de um povo?
Há muito a guerra na Ucrânia deixou as suas fronteiras e invadiu nossas casas e nossas vidas.
A humanidade vive hoje em sobressaltos planejando a vida apartir do próximo ato.
O método "terra arrasada" aplicada pelo presidente Putin é realmente devastador.
Seu exército não ataca somente soldados ou instituições militares, como determina a convenção de Genebra, mas ataca tudo que existe dentro do perímetro urbano, sem se importa se são creches, Asilos, Shopping, Hospitais, Cemitérios.
Milhares já morreram; chacinas pavorosas estão sendo executadas, com corpos de civis espalhados pelo meio das ruas.
E a OTAN, a poderosa OTAN formada pelas maiores potências do mundo, assiste a tudo isso como se fosse apenas um filme de horror.
Reuniões e mais reuniões, sanções e mais sanções a um País comandado por malucos, como se a vida debaixo de bombas pudesse esperar?
Para intimidar o mundo, mísseis de longo alcance estão sendo lançados, por enquanto trazendo apenas pombas comuns, mas carregados de ameaças de ogivas nuclear.
Por causa dessa guerra absurda todo planeta está fora do eixo: Insegurança, Inflação global, escassez de produtos essenciais, preço de tudo nas alturas, incertezas.
Ninguém mais, projeta um amanhã tranquilo e de paz.
Qual será o próximo alvo Russo? A Finlândia? A Suécia? O Brasil? Os Estados Unidos? Quando explodirá o primeiro míssil atômico? Onde?
Mas a Ucrânia não faz parte da OTAN né? E daí? São vidas, e isso importa e muito! Além disso esse povo corajoso luta por todos nós, pela liberdade e pela democracia, sem armas poderosas contra um urso sinistro.
Sem querer ser russofobico, porque o povo russo não é o esse governo que está aí , o presidente
Putin é um desiquibrado, um doente mental, é hoje o inimigo número um do planeta e deve ser detido logo; mesmo porque fazendo o que está fazendo com povo ucrâniano, não tem nenhum apreço pela vida humana. Tomou gosto pela guerra e não vai parar por decisão própria .
A paz tem preço, e urge que tudo isso seja feito, mas deve ser feito com forca, rapidez e inteligência, sem esquecer do arsenal atômico que esse maluco tem ao alcance da mão, se falharmos, e ele apertar o botão, com certeza não sobrará muita coisa desse planetinha azul, situado na periferia da Galáxia.
Provavelmente nem para ser analisado por alguma outra civilização.
Gilberto F.Lima.
Apucarana 16/05/2022