GOLPE, GOLPE, GOLPE...UMA HORA ISSO ACONTECERÁ.

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Esperem lá!!

Afinal de contas quem é que está com a razão no que se refere à tantas discussões a respeito de liberdade, democracia, lisura e afins nesse país? Porque a situação que andamos enfrentando e assistindo nele, chega a nos desnortear. Esses embates, que na verdade viraram tremendos combates, entre os Poderes da República, já está começando a preocupar.

Talvez essa indagação nem fosse necessária colocar nessa assertiva. Porque tudo está tão às claras. Os procedimentos de alguns ministros do Superior Tribunal Federal, STF, principalmente dos ministros Barroso, Moraes e Fachin, já extrapolaram todos os limites, tantas são as suas manifestações contrárias ao bom senso. Mas também em ferir a própria Constituição Federal.

Isso já está muito bem configurado na opinião de alguns juristas brasileiros, bem como a de alguns procuradores de justiça. E também de ex-ministro do próprio STF, o recém aposentado Marco Aurélio. Mas a opinião de Ives Gandra Martins é soberana, pela sua extensa vivência. E também conhecimento de leis no país. E este já deixou bem clara a má conduta daqueles ministros.

Também não podemos e nem devemos desconsiderar posições de alguns jornalistas do país, dentre eles, Augusto Nunes, Alexandre Garcia e Guilherme Fiúza, que com o auxílio de outros, apuraram em mais de cento e trinta ações consideradas inconstitucionais em certas determinações dos mesmos ministros.

Também sobra reclamações e denúncias contra o Congresso Nacional. O Senado, não vem correspondendo àquilo que a população exige e merece. Seu presidente, senador Rodrigo Pacheco, é acusado de estar sob domínio do STF, por possuir lá alguns processos que lhe são de interesse. E cismou de barrar até mesmo certos pedidos de outros senadores com relação a impedimento de ministros desse mesmo tribunal. Tornou-se um verdadeiro imperador das decisões que tem tomado.

Todos esses imbróglios estão ameaçando a normalidade do país. Já se tornou pública a história envolvendo 'golpe'. Estão acusando o Presidente Bolsonaro de o estar perpetrando. Mas o que corre na mídia tradicional é que ele está mercê disso. Porque aqueles três ministros do STF estão alinhavando conchavos para tirá-lo do poder. No mínimo inviabilizá-lo a concorrer nesse próximo pleito de Outubro vindouro. Isto. sim, é um verdadeiro GOLPE.

Felizmente o Presidente Bolsonaro tem mantido uma conduta de verdadeiro Estadista. Equilibrado, consciente e decidido a levar seu governo dentro das quatro linhas da constituição. E reverbera isso o tempo todo. Mas não custa ilacionar a respeito. Talvez ele só esteja aguardando realizar-se a eleição, quando deve ser reeleito, apesar de toda a trama de seus opositores, principalmente dos órgãos que produzem pesquisas eleitorais, que garantem o Lula na dianteira desse processo. É de morrer de rir.

E em sendo reeleito, acertará suas contas com todos esses seus desafetos. Indecentes, imorais e covardes. É aguardar para ver.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/05/2022
Código do texto: T7517213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.