O recomeço

Era um domingo de outono. Por volta das 6:15hrs o sol invadiu a simples casa no meio campo e, com o canto das árvores balançadas pelo vento, o pequeno garoto despertou. Seu pai, como cotidianamente, já estava de pé fazendo o café e adiantando as coisas para irem à Santa Missa. Os homens já estavam prontos e aguardavam as mulheres, que sempre se atrasavam para a partida. Foi uma belíssima Missa e, ao retornar, o pequeno garoto sonhador, subiu o morro com seu bloco de anotações e um simples lápis. Parou quase no topo, sentou na beirada do aclive, e permitiu que sua imaginação fosse para terras desconhecidas até então. Era por volta das 10:30hrs. Escreveu, escreveu, escreveu...

Nunca experimentara isso. Começou criando alguns personagens, contratempos e aventuras.

Até que, estando tão maravilhado com sua imaginação, nem percebeu estar se aproximando da beira do aclive. Falava em voz alta e escrevia, quando, de repente, tropeçou e caiu de boca no chão. Alguns arranhões, sangue correndo no rosto, mas só havia uma preocupação: onde estava o bloco e o lápis? Procurou, procurou, procurou...e nada de achar!

Traçou o caminho de volta e contou a história para seus pais que, primeira e obviamente, se preocuparam com o rosto sangrento do garoto, que não se conformava em ter perdido todo o enredo por ele escrito. Sua mãe cuidou de seus ferimentos e seu pai, de forma calma e firme, foi falar com o irritado garoto.

-Filho, você perdeu algo que ainda existe dentro de ti. Só perdeste tuas anotações, mas a história ainda está em tua mente. Escreva novamente. Coragem! Pegue outro bloco e outro lápis, nem tudo está perdido!

O garoto se confortou e nem quis almoçar. Procurou o primeiro bloco e lápis que encontrou e, subindo novamente ao morro, reiniciou a tão empolgante história. Não, não tropeçou novamente. Dessa vez agiu com um cuidado maior e, depois de viajar em seus pensamentos, concluiu sua preciosa história.

Um peregrino
Enviado por Um peregrino em 15/05/2022
Reeditado em 17/05/2022
Código do texto: T7517005
Classificação de conteúdo: seguro