DIREITO DE ESQUECER!

Você já passou pela aquela situação onde encontra um antigo conhecido e a pessoa fala seu nome, mas vc não fala o dela porque não lembra? É constrangedor, não é verdade? Sim. Ou, de não ter dado os parabéns para alguém que faz parte do seu ciclo de amizade ou parentesco? Provavelmente tbm sim! Antigamente, decorar dadas de aniversários, dias de eventos, nomes, etc, era mais fácil e meio que obrigatório, pois não havia essa enxurrada de informações que existe hoje em dia para confundir. Às memórias eram boas. Atualmente, parece que "ninguém tem o direito" de esquecer mais nada já que às memórias foram "substituídas" pelos celulares, tablets, notebooks, etc, que a cada instante nos lembram o que devemos fazer. Isso tem gerado obrigação de estar sempre conectado, antenado e bem informado. Mas quem disse que não temos o direito de esquecer? Quem disse que não podemos dar os parabéns dois, três ou quatro depois, ou não felicitar ninguém? Podemos sim! O que faz um momento especial é justamente todos os outros que esquecemos! Por exemplo: vc vai a uma festa, mas não fica preocupado com o número de tarefas que terá no trabalho no dia seguinte. Enfim, o direito de esquecer é tão sagrado e importante quanto é o de se lembrar!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 15/05/2022
Reeditado em 15/05/2022
Código do texto: T7516799
Classificação de conteúdo: seguro