COMÉRCIOS INSIPIENTES (SERÁ SO ISSO EM PLENO 2009?)

QUALQUER PESSOA RAZOAVELMENTE ESCLARECIDA, ANDANDO HOJE, ATÉ MESMO POR BAIRROS ANTES NOBRES DE SUBÚRBIO, SE DISPUSER DE TEMPO E COLOCAR SE POR EXEMPLO NA SITUAÇAO DE UM POSTE DE ILUMINAÇÃO, NOTARÁ APESAR DA TECNOLOGIA DAS EMPRESAS DE ILUMINAÇÃO, A PRINCÍPIO AS SOMBRAS E TALVEZ, SE APROFUNDAR SE, O QUE PODE SER PERIGOSO A PRÓPRIA COMPREENSÃO DAS COISAS, A TOTAL ESCURIDÃO DESTES COMÉRCIOS PEQUENOS E SEUS PROPRIETÁRIOS (AS) - ATÉ MEDIOS DE SUBURBIO, MERCEARIAS, LOJINHAS E SERVIÇOS E CONVENIÊNCIAS ETC... O VIZINHO QUE TEM UMA LOJINHA LA NA ESQUINA DO OUTRO QUARTEIRÃO, ACABOU DE LIGAR PARA MINHA MAE , DIZENDO QUE HAVIA CHEGADO O PÃO DE BRIOCHE. E EU TINHA DE BUSCÁ LO. VOU AGORA! ETA!! PÃO GOSTOSO... HUM... LEMBREI COM A MANTEIGA DERRETENDO, ESCORRENDO PELA BOCA, LÁBIO INFERIOR, JÁ QUASE ACABANDO O PÃO... E LEMBREI TAMBEM DA JOVEM QUE SAÍA DA LOJINHA ENQUANTO EU ENTRAVA... E MAIS QUANDO ANOS ATRÁS, NÃO SEQUER IMAGINAVA QUE TÃO BONITAS GAROTAS, QUASE AINDA CRIANÇAS ME PARECIAM INOCENTES CONSUMIDORAS. BOM, SE VOCE NÃO GOSTA DE ROCK, VOU TE REVELAR UMA DAS MOTIVAÇOES DE MUITO ROQUEIRO POR AÍ E PODE ATÉ ESTAR RELACIONADO ATE CERTO PONTO, A FATOS COMO O ESBOÇADO ACIMA.. ESSAS GAROTAS, COMO TURISTAS INCIDENTAIS DE LUGARES COMO ESSAS LOJAS DE CONVENIÊNCIA E COMERCIO INSIPIENTE, NEM GOSTAM MUITO DESSES LUGARES, NA VERDADE, MAS POR CONTINGENCIAS OUTRAS MUITO MAIS DOLOROSAS A PROPRIA SOCIEDADE, TORNAM SE E SÃO USADAS NO COMEÇO COMO MERAS PAGADORAS DE "BOQUETE". E QUANDO MAIS AFOITAS EM DESESPERO PESSOAL, UMAS BEM OUTRAS NEM TANTO TORNAM SE AS GAROTAS DE PROGRAMA DA CIDADE, DEPOIS DE USO E ABUSO NESSES COMERCIOS INSIPIENTES, APENAS UM DOS PASSATEMPOS DE "SENHORES" TRAJADOS COM CAMISAS DE BOTÓES OU MALHA DE QUALIDADE, QUASE SEMPRE PRA DENTRO DA CALÇA E CINTO E UM SAPATO... MAS JÁ VALE ATE MESMO O TÊNIS... JA ATÉ CHINELOS. COMEÇA AQUI O QUE JA ESBOÇADO ACIMA NAS LINHAS ANTERIORES, A PARTIR DA APARENTE NORMALIDADE PACIFICA DE UM DIA DA SEMANA, E ELAS MELHOR QUE NINGUEM SABENDO POUCO A POUCO, ESSE LADO DOS COMERCIO PEQUENOS, MEDIOS, INSIPIENTES DE SUBURBIO SÃO NA REALIDADE. FAÇO TE APENAS UMA PERGUNTA, CARO LEITOR, NÃO.. DUAS, TALVES TRES PERGUNTAS: O QUE CONHECES DE HISTÓRIA DO BRASIL? COMO VIVES EM FAMILIA, ENTRE QUATRO PAREDES? CONSEGUES DISCERNIR O BEM DO MAL.. OU JA ESTA IGUAL A TUDO? E OLHE QUE HOJE TEM ATE JA OUTRAS VERTENTES DE ESTAR E SER DIANTE AS MAZELAS SOCIAIS, POR DETRÁS DA APARENTE ORDEM SOCIAL, CREIAM QUE MUITO DESSAS GAROTAS, PASSAM A CONHECER E ATE AMADURECER, COM EXPERIENCIAS NADA COMENTAVEIS E ASSIM O SISTEMA SE APRESENTA A ELAS , MESMO NA ERA DE AQUARIO. TALVES, MUITO ME CHAME DE TOLO! E TALVES O SEJA REALMENTE!! E PRA VOCE QUE NÃO CONHECE ESTE MUNDO E PASSA EM FRENTE A UMA LOJINHA PACATA DE CONVENIENCIAS OU DE SERVIÇO DO TEU SUBURBIO NOVO, SENTINDO SEMPRE VAZIO E DEPOIS POR NÃO TER QUEM TE DIGA PARA PEGAR NO LIVROS E ENTAO VAI PRA FRENTE DE UM PROGRAMA DE TV, E APARECE UM POLITICO, UMA MATERIA POLICIAL, OU OU ATOR FAMOSO, E VOCE FICA "PATRIOTICAMENTE COMOVIDO"... NÃO SEI BEM O QUE TE DIZER... MAS TORÇA PARA ALGUMA COISA TE AUXILIAR QUANDO PRECISARES, E NAO DESEJO SER EXAGERADO, ATÉ PORQUE NEM TODO COMERCIANTE OU DONO DE NEGOCIO DEVA SER COMO IMENSA MAIORIA... E SABE QUAL A REGRA... NENHUMA! AH, ESTA É UMA CRÔNICA SOCIAL A PRINCIPIO E AQUI, A PARTIR DE OBSERVAÇÃO DO QUE NAO SE COMENTA ABERTAMENTE COMO O E REALMENTE, SOBRE ESTE TIPO DE SITUAÇAO. ESSES "COMERCIOS INSIPIENTES" ES CONDEM COISAS BEM PIORES MUITAS VEZES, POR TRAS DA APARENTE HONESTIDADE DO NEGOCIO, SE UMA DESSAS GAROTAS CONTASSEM EM PUBLICO AOS QUATRO VENTOS O QUE REALMENTE SABEM SOBRE A QUESTÃO, HAVERIA DE CERTO UM ABALO SEM PRECEDENTES NA PSEUDO NORMALIDADE DO DIA A DIA DESSES SUBURBIOS... E ELE, OS PROPRIETARIOS DOS NEGOCIOS INSIPIENTES, PREOCUPADSO EM PAGAR SEUS IMPOSTOS... QUE VIDA, NÃO ? CURIOSIDADES JA DEVEM TER SIDO MELHORES SACIADAS EM OUTROS TEMPOS, NÃO A CHAM?

AINDA. OUVI DIZER, QUE UMA CERTA GAROTA DESSAS QUE EXEMPLIFIQUEI ACIMA, DEPOIS DE MADURA, DECLAROU NO FUNDO DE SEU CORAÇÃO, VINGANÇA ETERNA!! NÃO SOMENTE AOS COMERCIANTES DE CERTO, TAMBEM JA INSIPIENTES, MAS AOS VERDADEIROS DONOS DESSAS COMUNIDADES. QUE? VOCE FALOU EM POLICIA? NADA DISSO... SÃO CONIVENTES E ATE OPORTUNISTAS DISSO!! A DÚVIDA DELAS HOJE, E SE UM PEQUENO BURGUES QUE MORE MUITO BEM OU UM TRAFICANTE, CONTRABANDISTA, ENFIM DA REGIÃO, O ATÉ MESMO UM PASTOR, NAO ESTEJA POR TRAS DE TUDO!! AH, TEM UM PROGRAMA DO GOVERNO (SEMPRE) FEDERAL PARA REVITALIZAR O COMERCIO DO SUBURBIOS... ASSIM VAMOS CAMINHANDO...

FIM

ESTE TEXTO FOI ESCRITO E MODIFICADO PELO AUTOR, MAS E DE MEADOS DE 2009 E SE NÃO SABEM A ERA DE AQUARIO E UMA ERA FEMININA, OU SEJA DE EMPODERAMENTE DA MULHER. E NAO SO A NIVEL DE POLITICA, E SIM DE ESSENCIA E ETC...

BFROZEN