Minas Gerais é bom demais

Visitar Minas Gerais é sempre bom.

No meu trajeto fui seguindo o Rio Doce, com seu leito seco nessa época do ano.

Tem uma parada na beira da estrada no distrito de São Vitor, em Governador Valadares, que vende um pão com linguiça famoso. Todos os viajantes que conhecem, voltam lá. Uma lanchonete que fica sempre lotada. Com um atendimento muito bom, com a simplicidade e gentileza do povo mineiro. Sempre passo lá, quando vou de carro.

Minas Gerais é diferente, até as atendentes de lanchonete são lindas e sorridentes.

Passei por Itabira, relembrando os versos de Carlos Drummond de Andrade.

Aquele friozinho da Serra da Piedade em Caeté só fica melhor com o pão de queijo no café. Lá eu dormi um sono bem tranquilo, numa pousada na beira da estrada. Acordar com uma neblina cobrindo a serra, é impressionante.

Um povo simpático e amistoso, típico mineiro.

Numa visita breve a alguns parentes, encontrei velhos amigos, e tínhamos muito pra conversar, não pude demorar muito, fui embora sem terminar toda a conversa.

Por acaso revi também uma ex namorada, não nos falamos, ela estava com pressa, parecia estar atrasada.

Na minha correria diária, não deixei de passar no mercado central em BH .

Encarei os intermináveis congestionamentos de Belo Horizonte, mas não me aborreci, aliás agora eu sou turista também.

É verdade que quem conhece Minas Gerais, não esquece jamais.

Já estou com saudades.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 14/05/2022
Código do texto: T7516121
Classificação de conteúdo: seguro