Viver é uma droga as vezes. (Parte 2)

Enfim, a pressão em muitos momentos, tem uma ação corrosiva. Torna-se tão difícil, que a única opção que parece viável, é se entregar e apenas, desistir.

E a forma que eu falo em "desistir", não é um tipo de pensamento suicida nem nada. Na verdade, é mais o "não viver", entende? Não? Eu te explico:

Depois de tanto tempo arrastando a carroça que chamamos de 'vida', a pessoa simplesmente, sente-se esgotada(o)! A ponto de não querer se sobressair mais.

Em uma discussão, você desiste de expressar seus argumentos, porque isso demandaria tempo e energia, e no momento, seu estoque dos dois estar escasso. Então, prefere deixar para lá.

E daí para frente, é só ladeira abaixo.

Você não se importa em viver, estar apenas sobrevivendo um dia por vez, até chegar o evento fatídico da sua morte. Passarão anos, meses, dias e cada vez mais parece que você estar se apagando, até torna-se completamente invisível.

Na minha opinião, isso é mais doloroso do que simplesmente partir. Quanto mais nos sujeitamos a isso, é o mesmo que morrer lentamente. Uma forma de tortura duradoura, que a cada minuto fica mais agonizante. E então, você para de sentir qualquer sensação!! As interações que antes te faziam rir, agora parecem vazias e sem graça.

Dizem que o amor cura tudo. Então, qual é a solução para quem está quebrado demais para amar?

Aposto que você diria algo como: "Se permita" ou "Se der uma chance para ser feliz". Mas sabe, não é tão fácil quando aquilo ficou enraizado em você durante toda a vida. Não estou dizendo que é impossível, pelo contrário, é possível sim. Só não vai acontecer do dia para a noite, é um processo. Como uma ferida aberta, é necessário tempo para se curar.

Portanto, abrace quem você ama! Diga a ele/e ou ela o quanto essa pessoa é importante na sua vida e o quanto precisa dela ao seu lado. Dê-lhe esperanças, e mostre que por certas pessoas vale apena lutar! O mundo não é nenhum conto de fadas, mas também não precisa ser uma desgraça completa.

Por isso, recorro a escrita! É a única coisa que me sinto bem fazendo, é reconfortante e cheio de paz, cada linha, é como tirar o peso do mundo das costas, e deixar escapar entre os dedos . É muito bom para estravazar os sentimentos reprimidos quando se está a ponto de explodir.

Mas se após tudo isso, você ainda me perguntasse: "Está tudo bem?"_ Eu responderia: "Sim, está tudo ótimo!".

Sabe por quê? É a única forma que eu conheço para lidar com problemas. Fingindo que eles não existem.

Não disse que é uma forma saudável de lidar com a situação, só é o modo pelo qual eu encontrei para sobreviver mais um dia. Talvez amanhã seja melhor?Talvez...

Estou explanando a minha vida para pessoas que eu se quer conheço? Simm. É estranho? Totalmente!

Mas possivelmente, alguém pode se indentificar com o relato ou até mesmo ser a pessoa tóxica da história (Sem julgamentos! Sempre á chance de mudar ). Abra seus olhos, e com eles, encontre o caminho para o cuidado. Não só o seu, mas para todos que estão a sua volta.

Mesmo que isso me afete. Lidar com pessoas narcisistas, não faz de mim uma delas, entende?

Tem uma frase que correu muito a internet nos últimos tempos, com os dizeres: "Evite decepções, seja você o filha da put*". E ela é totalmente sem noção!! A ideia de magoar para não ser magoado, é equivalente a matar para não ser morto. Conclusão, é péssimo de qualquer jeito.

E não faz sentido! Isso só criaria um ciclo vicioso infernal, no qual, você destrói uma pessoa essencialmente boa, tornando assim, ela quebrada. Seguindo esse mantra, a pessoa "quebrada", quebraria outra e assim por diante. No final, só restaria os filhos da put* e as consequências de tais ações. Pessoas destruídas física e mentalmente.

Obs: "Seja diferente, faça melhor!".

Esse será o meu novo mantra daqui pra frente. Assim, talvez, invés de continuar com o ciclo infernal, eu apenas o quebrarei. Serei a resistência.

Não vou contribuir para mais ódio, o mundo já é suficientemente ruim sem isso.

Por hoje é só ! Acho que o tempo ditará o resto.

Isobel
Enviado por Isobel em 14/05/2022
Reeditado em 14/05/2022
Código do texto: T7516087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.