Viver é uma droga as vezes.

Hoje uma pessoa, que eu considero uma "amiga" falou algo cruel para mim. Sobre minha aparente morte, e como eu sou inexistente neste mundo, principalmente no quesito 'Familia'. As palavras dela me machucaram de um jeito, que é até doloroso de explicar! Não apenas porque foram pesadas e sem noção... Mas sim, pelo simples fato de que eu realmente me sinto assim.

Sabe, tenho diversos traumas psicológicos com abandono, grande parte disso, é porquê a minha mãe foi embora cedo demais. Não, ela não morreu! Só nunca foi uma mãe de verdade mesmo, na primeira chance deixou todos nós para trás. Eu nunca recebi muita atenção e carinho, então aprendi a camuflar meus sentimentos, e a medida em que fui crescendo desaprendir a receber afeto.

Acho que isso foi o que mais me machucou em muito tempo... Doeu, porquê tudo que eu mais queria era esquecer! Doeu porquê, ela viu a ferida e apertou! Doeu porquê, eu a considerava minha amiga, e ouvir todas aquelas coisas sair da sua boca me destruiu! E o que mais doeu apesar disso tudo... Ela nem tentou pedir desculpas, mesmo sabendo como aquilo me deixou desconfortável. Ela só continuou, como se fosse uma ótima piada.

E PORRA, eu tô tão cansada de toda essa merda! Só Deus sabe quantas vezes eu já pensei em desistir...

E aquelas palavras. Bom, aquelas palavras poderiam ter sido a gota d'água para mim, ou qualquer outra pessoa. E não, não se trata de fraqueza, é apenas cansaço. As vezes, você já estar saturado, destruído e tudo que busca é um pouco de alívio. As vezes, as pessoas em que você confia, e que deveriam te ajudar, são as mesmas, que te dão o golpe final para te derrubar. Senão tem nada agradável para dizer, apenas não diga nada!!! (É a minha frase para hoje!)

Você pode ser tanto a ruína de alguém quanto a salvação. Às vezes, só queremos um abraço e um pouco de compaixão. Todos temos problemas, mas alguns precisam do apoio imediato, porque já não sabem mais o quanto podem aguentar. Estão se apoiando em um último fio de força de vontade, e segurando firme para não arrebentar. Você pode ser a tesoura que cortar, a linha que costura ou o tempo que desgasta. Para salva-la só existe uma resposta certa. Vamos lá!! Tenho certeza que todos temos a capacidade de juntar 1+1 e encontrar a resultado dessa equação!

CONTINUA...

Isobel
Enviado por Isobel em 14/05/2022
Reeditado em 14/05/2022
Código do texto: T7516083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.