A Favorita

CONFESSO que era "noveleiro", ou seja, adorava assistir às boas novelas de televisão. Só parei depois que elas começaram a se repetir e, admito, depois da tevê a cabo, dos seriados, filmes e o escambau.

Recentemente li no jornal que vão reapresentar a novela A Favorita, estrelada por Patrícia Pilar e Cláudia Raia, vivendo os personagens Flora e Donatela. Gosto muito de Cláudia. É exuberante. Mas Patrícia é uma Rainha. Não vou reassistir mas verei alguns capítulos para matar as saudades dessa novela arretada.

Mas o que desejo mesmo nesta maltraçada é contar um causo havido em Pesqueira que tem muitobm a ver com essa novela. Era 2008, a campanha política estava no finalzinho. Pois bem, no capítulo de novela que, finalmente, iam revelar quem era a vilã, se Flora ou Donatela, eis que na unha tua, no horário desse desfecho aparece um carro de som a toda altura urrando: - Atenção, Atenção, Saiam imediatamente da frente da televisão e venham confraternizar com o nosso candidato a vereador Fulano de Tal (omito o nome porque já morreu ). Venham para as portas. Aproveitem essa oportunidade. Foi um rebuliço, as pessoas saieam idades e votaram o candidato e o carro de som para correr. Houve até quem arirasse pedras e bandas de tijolos.

A vilã foi Flora. O candidato a vereador não foi eleito e nunca naus passou na nossa rua. Imbé.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2022
Código do texto: T7515967
Classificação de conteúdo: seguro