AH! ESSA VIDA ENIGMÁTICA

Acredito que as circunstâncias nos impede de conhecer pessoas que gostaríamos de ter convivido. E que a vida nunca mais nos dará oportunidade para uma nova chance. Já aconteceu comigo algumas vezes. Mas o pior; não temos consciência desse momento impar. No entanto, o contexto nos mostra que aquele instante é inoportuno, " inconveniente " diante das regras, das vigências morais.

Quando tinha entre 8 a 9 anos, é difícil precisar minha idade. Após a morte de minha mãe, uma prima por parte materna me levou para Brasília onde ela morava. Me lembro bem, a intenção era ver se conseguia reverter meu problema nas pernas, mais precisamente em uma das pernas atingida pela poliomielite. Contudo, os médicos disseram que nada podiam fazer.

Passei alguns messes na capital Federal. No decorrer do tempo minha prima se envolveu com um homem que se dizia uma pessoa ligada com o sobrenatural. Eu só sei que ele conseguiu ficar com ela através desse meio, pelo menos essa é minha conclusão anos depois.

Ela na época tinha vinte poucos anos ou menos.

Anos mais tarde, pelos acasos da vida conseguir o seu contato. Telefonei, percebi alegria dela. No ano que nos comunicamos ela estava com 70 anos ou mais. Eu estava com 50 ou mais um pouco. No transcorrer de nossas conversas ela revelou que nutria um amor por. Não sei precisar se foi na época ou se esse amor foi anos mais tarde. Ela lamentava por já ter uma idade mais avançada e eu bem mais novo do que ela. Ela era viúva. Do casamento que teve depois do envolvimento com a pessoa referida anteriormente. Ela só teve um filho, filho esse que explorava ela financeiramente, embora empregado com uma família constituída.

Fiquei um tempo sem ter notícias dela. Depois fui saber que ela havia morrido do coração. Atribui-se sua morte ao seu filho que era cruel, enquanto não conseguia tirar dinheiro dela não a deixava em paz.

Pois é, entender isso que chamamos de vida é por demais enigmático.

O tempo passa, as pessoas mudam, os sentimentos não sao mais os mesmos. E nada volta , as situações são outras.

inclemente
Enviado por inclemente em 13/05/2022
Código do texto: T7515596
Classificação de conteúdo: seguro