E OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS COMO FICAM? 16h43min.
O país passa por um grave momento do judiciário, em que, ultimamente, tem tido um lugar de “destaque”, - o Supremo - quando realmente deveria tão somente ser um guardião do que está escrito na Constituição. Mas, via de regra isto não está acontecendo, e, esta crise constitucional não sei onde vai acabar...
A liberdade de opinião, é um direito que está na Constituição, no tocante a Deputados, Senadores, onde está escrito textualmente no artigo 53, a estes fica salvaguardados quaisquer liberdades de opinião, mas isto na prática não está acontecendo, isto é, alguns juízes do Supremo com o triste “destaque” de Alexandre de Moraes, um deputado é preso, e condenado,
A oito ano e nove meses, além disso, é imposto a ele e seu advogado valores muito além de suas possibilidades financeiras, o que não deixa de ser uma aberração jurídica...
Vendo, estas atrocidades cometidas por quem deveria tão somente primar para aquilo que está na Constituição, fosse cumprido, “ela” é “rasgada”, arbitrariamente, com “interpretações”, a seu gosto, tudo em nome de “salvaguardar” a “democracia”, o que é algo totalmente inverídico, pois simplesmente de modo arbitrário estão “sufocando” o que é mais precioso no ser humano o direito a LIBERDADE!
Vendo isto, o Presidente Bolsonaro, não ficou omisso, usando de suas atribuições, em que está escrito na Constituição em seu artigo 83 e 84, concedeu indulto a este Deputado, o “perdão” é abrangente a todas as penas, não cabendo ao Supremo, Câmara e Senado, questionar, mas tão somente cumprir esta decisão, salvaguardada na Constituição, seja aceita e cumprida, sem qualquer tipo de questionamentos...
Mas, os “figurões” do Supremo, se achando que estão acima do Executivo, não se conformam, e ficam atrás de picuinha, discutindo a “validade” do indulto...
Como isto vai terminar? No caso deste Presidente, eleito pelo voto do povo, com quase 59 milhões de votos, enquanto que “eles” foram indicados por “padrinhos” políticos, sem um voto do povo...
Será, que ele na condição de chefe supremo das forças armadas, terá que pedir a elas para que o rigor da lei seja cumprido? Como está escrito num dos artigos da Constituição...
Que Deus olhe pelo nosso Brasil, carente de paz e entendimento, cabendo a cada um cumprir o seu dever, se isentando de personalismo doentio, que “afloram” em mentes doentias, que não pensam no bem do Brasil, mas sim externarem suas vaidades pessoais, para demonstrarem que tem “poder”, esquecido que um Poder Maior está bem acima das vaidades pessoas de cada um. 17h20min.
Curitiba, 12 de maio de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimermam
mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br