Opinião sobre a seleção brasileira é mania de todos nós

De comentarista e palpiteiro todo mundo tem um pouco, inclusive os tuiteiros são demais. Eles querem escalar a seleção e discordam com toda vontade do treinador Tite. Do homem que foi campeão Mundial de Clubes pelo Corintinhans. Já não bastavam os comentaristas profissionais cuspirem suas mensagens quase que decretos para saber mais do que o comandante que levou a seleção numa campanha impecável nas eliminatórias para mais uma Copa. Tudo bem poderíamos querer nossos Hulcks, Arthur Cabral, Rafhael Veiga, Fagner, nos lugares de Gabriel de Jesus, Rodrygo, Daniel Alves. O treinador está certo. Vai que, num amistoso contra Coreia ou Japão, derrepente o Hulck fizesse muitos gols e o Veiga deitasse de jogar bola, o que teria que fazer Adenor Bachi, a não ser ficar na obrigação de levar esse jogadores?

Já tivemos Gabigol, Everton Riberio e tantos outros que jogam nas nossas terras brasileiras, onde o nível já não é mais o mesmo, por isso David Luiz, Felipe Luiz, Diego, William, e mais outros jogam demais por aqui e já estavam em fim de carreira pela a Europa.

O nível do futebol de Premier League, Champions League, Bundesliga é muito mais elevado e assim podemos dizer que Richarlisson, Paquetá, Vini Jr, estão noutra atmosfera de futebol. Muita força física e esquemas táticos de muita velocidade e poucos dribles ou habilidades que é nosso forte no Brasil. Por isso não podemos menosprezar os caras que jogam por lá, no Velho Continente. Aqui começamos a mudar um pouco isso: com treinadores de mentalidade diferente: Jorge de Jesus, Abel Ferreira, Jorge Sampaoli, Mohaamed, Vovjoda. Mas o processo é longo. Passo a passo o nosso futebol vai emplacando um nível mais técnico. Qualidade temos sim e muita, mas o nosso cruel calendário ainda nos pune e nos maltrata.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 12/05/2022
Código do texto: T7514273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.