Curso "Como atrair homens incríveis"
Estava inscrita para um workshop virtual de "Como atrair homens incríveis", quando um amigo ligou chamando para sair. Queria conversar, colocar o papo em dia ou mais uma vez tentaria convencê-la de que ele era o homem perfeito pra ela. Justamente no dia do aniversário da ex, ambas do mesmo signo, e ela sabia disso.
Sobre o tal curso, não acreditava que exista este "Incrível" no mercado, estava curiosa para entender a definição do casal que coordenava as aulas. Outra que nem ela estavadisposta a qualquer relacionamento neste momento. O curso era gratuito, só por isso resolveu fazer. A propaganda era péssima " O dia de atrair o CARA chegou!". E dizia como falar com ele, como manter ele em suspenso e se fingir de indisponível, bancar a difícil , como não falar numa conversa de whatsapp, como seduzir na cama...um verdadeiro horror. Feministas vomitariam em jato ao ler a divulgação. Porque eles não estariam me procurando se eram tão "incríveis"?
Voltando ao amigo, a conversa renderia um sorvete italiano, só por isso aceitou sair. Estava esperando ele buscá-la e já arrependida de ter topado. Precisava de emoção na vida, só que não estava achando que essa saída traria algo que a empolgasse. Na verdade já estava ficando com sono e rançosa. Como uma sobremesa que tinha passado do ponto. Parece gostosa, mas está azeda.
Fora isso, preguiça de tudo, de todos os homens do mundo.
Tinha passado os últimos tempos em retiro espiritual, chamava assim o mau tempo de não estar dando sorte no amor. Mas dava valor a estes períodos, de "entresafra", como costumava rir com as amigas. E se dedicava a tudo que nunca faria se estivesse namorando ou casada.
Estava finalizando um curso de meditação, no módulo 3. Teve dedicação para entrar de cabeça e fazia meditações diárias há mais de seis meses e estava avançando nas suas práticas. Tentou imitar sua tutora e virar vegana, mas não conseguiu tanta disciplina e voltou aos prazeres da carne. Só não usava mais desodorantes com alumínio e verificava
se suas novas maquiagens eram naturais. No mais, continuava bem comum.
Sentia que tinha encontrado seu equilíbrio emocional com o mantras, meditações e ,de preferência, cheirinho de incenso no ar. Aprendeu várias técnicas. Foco no espaço, foco no olfato, na audição, na respiração, em um único objeto, nos elementos da natureza. Foi um treino e tanto, se distraía com facilidade e queria coçar o braço, espirrar, mexer no nariz, fome, dormir, aparecia todas as necessidades juntas "aqui e agora", e lutava heroicamente para se manter focada na meditação. A sua tutora tinha explicado que os pensamentos eram como macaquinhos pulando de galho em galho e que era só pra observar , sem seguir cada um deles e voltar a fixar nas respiração ou no que fosse o objetivo daquela prática.
Tinha levado meses nesse processo, e agora estava achando que talvez quem sabe, estava mais perto de entender o que isso significava e não deixaria um curso qualquer, nem um amigo qualquer fazê-la perder o rumo de sua iluminação.
Voltou mais cedo para casa, só tomou o sorvete. Desistiu do curso e voltou a meditar!