A mentira e suas consquências

A mentira e a verdade trazem consigo modificações àquilo que até então, se acreditada. Muito bem, esses dois institutos são transformadores de qualquer realidade, pois se minto quero distorcer algo que é naturalmente verdadeiro e quais as consequências disso?

Mentir é o mesmo que falsear algo em propósito de brindar vitória suja, desonesta e manipuladora, sempre visando o mal de alguém ou da própria sociedade.

Imagine este país maravilhoso, transbordado de prosperidade devido as nossas riquezas naturais ser maliciosamente administrado por alguém que manipulou a consciência das pessoas mais desinformadas. Qual o tamanho do estrago? Pode ele ser irreversível e com isso as futuras gerações sofrerão muito por anos a fio. Não vamos permitir isso, jamais!

O Brasil é um imenso país não só em território, mas nas suas razões de natureza, cuja beleza e riqueza não se compara a nenhum outro lugar do mundo, não pode cair e ser entregue nas mãos falhas da mentira, pois ela trará várias consequências assim como já fez, porém seu exercício prolongado por prazo indeterminado (pra sempre) destruirá nossa identidade e nossa antes chamada Terra de Vera Cruz iniciada com uma missa jesuítica.

Gente, não se deixem ludibriar por aqueles que pretendem retornar ao comando desta terra "doce" que reiniciarão com certeza, não por um rito religioso conservador, mas sim por um estelionato de consciências conduzidas à escravidão e a pobreza.

Reflitam na verdade porque é a única forma de encontrarmos uma vida feliz.

Romualdo Santos do Paço, advogado defensor da liberdade, patriota, amante das letras e amigo dos números, morador da Lapa/SP.

11/05/2022

ROMUALDO SANTOS DO PAÇO
Enviado por ROMUALDO SANTOS DO PAÇO em 11/05/2022
Código do texto: T7513839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.