Nudez e Moda

NUNCA fui, graças a Deus, intolerante. Longe de mim me meter a patrulheiro ou censor dos usos e costumes dos outros. No entanto acho que todos precisamos na vida de bom senso. Tanto os mais conservadores como os mais avançados. Em outras palavras: não se deve extrapolar. Limites no comportamento não significa censura ou autocensura, mas, repito, bom senso.

Vejam bem, é frequente tomarmos conhecimento pelo noticiário que houve uma tntativa de assédio sexual ou até a concretização de algo pior contra uma mulher que estava num grande evento seminua, ou seja, com um mínimo de roupa, fazendo poder e, assim, provocando os mais radicais, fazendo-os ficar outiçados e descontrolados. É claro que a mulher tem direito de se vestirvassim e de posar seminua

Mas isdo é prudente? Não se quer que a mulher sa vista como as do Oriente médio, usando inclusive a burca. Não. Ela pode é deve se vestir até com roupas ousadas. A vaidade felina é algo maravilhoso. Mas não deve se vestir sumariamente. Precisa ter bom senso. Comedimento.

Vou confessar algo: para mim a mulher que incita mais desejos é aquela que vestida comedidamente e com elegância natural nos faz sonhar com o que a roupa encobre.

No mais, lembro o que disseDom Helder quando um jornalista lhe perguntou sobre a moda do topless. Ele disse que não estava preocupado com quem tem o que vestir mas se desnuda, mas com quem não tem o que vestir. Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2022
Código do texto: T7512999
Classificação de conteúdo: seguro