UM PAÍS ONDE O CRIME COMPENSA

Terça-feira, 10 de Maio de 2022

A vida humana no mundo chegou a um ponto que até não se sabe qual, exatamente. São tantas as confusões em que nos metemos, ficando até difícil apontar qual delas nos causou, bem como ainda nos causará tantos transtornos. E sofrimentos.

Praticamente há um descontrole mental que está nos empurrando para um abismo profundo. E nem se pode esquecer que já previram o fim do mundo, ou do planeta, por várias vezes. Mas agora temos que ter a exata noção de que isso, além de verdadeiro, está bem próximo de ocorrer, tais e tantas são as circunstâncias ruins pelas quais estamos passando.

Mas de uma coisa todos temos que admitir. As narrativas, ou seriam mentiras?, que enfrentamos nesse cotidiano, nos leva a crer que a intenção de alguns é só uma: a de acabar com tudo. Só que estes não percebem o óbvio. Junto com todos, eles vão também para o mesmo buraco. Ou pensam que ficarão isentos e/ou ilesos dessa tragédia?

Em tempos idos falar-se-ia dessa gente serem uns tapados. Porque não conseguirem enxergar os fatos da forma ou do modo como eles realmente sejam, é ter uma mente curta e dura. Ou seja, não possuir nenhum discernimento do que é o viver. Principalmente numa coletividade. Fazer o quê?

Já foi abordado aqui mesmo nesse espaço. usado quase diariamente, que o ser humano se diz e auto intitula um ser inteligente. É claro que cabe ressalvas e/ou controvérsias nisso. Porque buscar sua auto destruição não é ser inteligente. Coisa óbvia. Mas existem inúmeras situações que ele pratica com esse mesmo fim. Durma-se com um barulho desse!

Em nosso país, o Brasil, a situação anda tão esquisita! Aqui também estamos em guerra. E tão trágica quanta aquela lá na Europa, envolvendo a Rússia e a Ucrânia. Porque essa nossa guerra tem razões morais. Gente que passou dezenas de anos comandando o país, roubando a torto e a direito, agora desejando voltar ao comando dele, com novas mentiras, afirmando quererem consertá-lo. E pior, tem muita gente que ainda acredita nisso.

O Brasil é, com certeza, o único lugar onde o crime compensa. E estamos vendo isso de forma simples e direta quando os recentes criminosos estão sendo anistiados pela própria justiça que os condenou. Mas com um viés torto. De conivência com a criminalidade e os criminosos. De novo: durma-se com uma barulho desse!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/05/2022
Código do texto: T7512985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.