O que envolve o futebol?

Paixão, esse é o termo que deve ser usado para se dirigir ao torcedor apaixonado pelo jogo, de 11 contra 11, jogado dentro de um campo de futebol. Não existe nada mais doloroso do que a derrota do seu time de coração. O humor muda para pior quando vem o revés. Muitas vezes a pessoa nem sair de casa consegue. É como uma doença silenciosa que corrói por dentro e vai minando as forças pouco a pouco. Nem ver a namorada ou namorado a pessoa quer. Ou fica de cara feia o tempo todo.

E foi assim para as duas equipes cearenses que representam o nosso estado na Série A. O Vozão perdeu mais uma, dessa vez jogando até melhor do que o adversário, porém sem efetividade do gol. Matou o fim de semana alvinegro. E para piorar viu a equipe entrar pela primeira vez na tão temida zona de rebaixamento.

Segurando a ingrata posição da lanterna, o Leão do Pici, até tentou mas acabou em casa ficando no empate com o tricolor paulista em 1 x 1. Já são quatro rodadas para Ceará e Fortaleza no Brasileirão e o momento não é bom. Uma constatação fica clara, falta elenco para disputar três torneios simultâneos.

E no meio de semana, mas uma vez uma breve ilusão da Copa do Brasil, na quarta em casa, o Alvinegro de Porangabussu recebe o Tombese (MG). Na quinta, o Tricolor de Aço, no Barradão tem um jogo contra o Vitória (BA). Se forem eliminados, uma catástrofe, se passarem, mais do que obrigação. E não apaga a má campanha no Nacional atual.

Sempre queria falar de um por um dos clubes cearenses, nas quatro divisões, mas o tempo da nossa vida é corrida e nos falta condições de ver todas as partidas. Mas devemos sim parabenizar o Ferroviário e o Floresta que fazem campanhas seguras na Série C. Lamentar que o Atlético Cearense segure a última posição, apesar de um empate na última rodada. Elogiar o Icasa, vice-líder do seu grupo da Série D. E torcer que Crato e Pacajus se recuperem nas suas chaves. Pois não queremos o mal do nosso futebol e sim cada vez mais sucesso.

Mas para nos mantermos em alta, devemos continuar na elite do nosso esporte. Por isso, independente do seu clubes, agora é torcer para alvinegros e tricolores vencerem logo e saírem dessa posição urgente. Pelo menos isso para o torcedor ser feliz, no meio de tanto desemprego, fome, violência e humilhações.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 10/05/2022
Código do texto: T7512846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.