O CERCADINHO...

STF – O cercadinho da politicalha

Enquanto o Presidente Bolsonaro fala ao povo, e publicamente discorre sobre suas ações em favor da nação brasileira, utilizando o já conhecido “cercadinho do Presidente”, num outro “CERCADINHO”, secreto e camuflado nas suas militâncias de politicalha, os Ministros Togados, juntam-se como hienas sedentas e famintas pelo poder à eles conferido, nas tramas maledicentes defenestrando os preceitos democráticos imiscuindo-se em outros poderes. Arvoram-se como polícia, que manda prender e soltar!

Nesse clubinho fechado e preconceituoso, os togados articulam suas tramas contra a Presidência da República, e outros espaços, que, lhes sejam antipáticos ou perigosos aos seus intentos antidemocráticos.

Dentro do contexto de harmonia entre os três Poderes da República, a desarmonia gerada pelo Supremo Tribunal Federal é notória, porquanto os togados se conduzem totalmente fora dos princípios para os quais o Tribunal deveria agir: "Fiscalizar às luzes da Justiça, as ações e procedimentos dos demais Poderes e tudo sob a égide da Justiça, pautando-se pelos instrumentos da jurisprudência"!

Mas, não é isso, que, se vê nesse Tribunal! Ao contrário, seus Ministros conduzem-se na contramão do que deveriam fazer, ou seja, geram conflitos e discórdias na área “política”, enfrentando questões próprias do Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados) e do Executivo.

Percebe-se claramente a ideologia política do STF, quando hostiliza de maneira acintosa o Presidente Bolsonaro, e, todo o seu Ministério... Quando abusa de seus poderes executando a prisão de Deputado subtraindo-lhe o direito de expressão e de imunidade parlamentar... Quando controla as ações do Tribunal Superior Eleitoral nas questões, que envolvem as eleições... Quando, como um órgão de saúde pública mete as mãos pelos pés, nos assuntos da Pandemia... Quando questiona as Forças Armadas “levianamente”, e com arrogância hostiliza seus Generais num arroubo de “orgulho e prepotência” e, porque não dizer também, de desprestigio e desonra à Instituição!

O “cercadinho judiciário” reveste-se de características de um comitê de partido político, e seus Ministros togados, como cabos eleitorais de Lula e outros asséclas. Seus discursos proselitistas armam-se na retórica do "jurisprudêz", para persuadir e convencer opiniões políticas como se tivessem sido “eleitos” e se passam por “parlamentares com a proteção da imunidade de Senadores e Deputados”!

No Brasil jamais se viu um Supremo Tribunal Federal tão desvirtuado de sua missão precípua de cuidar da JUSTIÇA INSTITUCIONAL, como esse da atualidade. Esse STF, mais se parece com um bunker secreto e protegido com poderes de polícia e com trânsito livre para encaminhar suas politicalhas nos corredores do Congresso!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 09/05/2022
Código do texto: T7512671
Classificação de conteúdo: seguro