I OS “MISTÉRIOS” DO LIVRO, PARNASO DE ALÉM TÚMULO *... 09h35min.
Quando ainda trabalhava na divulgação das Gotinhas da Saúde, junto à classe médica, visitava um médico, cujo o consultório era nas proximidades desta livraria, que vendia livros, revistas usadas e antiguidades mais, isto aconteceu em 11 de agosto de 2016, foi quando adentramos a ela, na esperança de encontrar uma edição, mesmo que usada do livro mencionado acima, perguntamos a “moça”, se dispunham do livro, ela disse que sim. Foi buscá-lo e para nossa surpresa nos trouxe, e o livro estava praticamente novo...
Além do mais, era uma preciosidade, pois se tratava de uma edição comemorativa, dos 100 anos do nascimento do médium Francisco Cândido Xavier, e este foi o seu primeiro livro, isto no logiquei ano de 1932, tem um acervo de 56 poetas brasileiros, e alguns de Portugal...
Em razão dos dados biográficos, e os coerentes comentários de Elias Barbosa, se tornou uma edição preciosa de 702 páginas.
Entretanto há um “mistério”, pois faz parte deste livro alguns poetas e poetizas, que resguardaram os seus reais nomes, como este, que apenas deu suas iniciais: A.G. que participou de uma poesia tão somente:
MORTE
Silenciosa madorna da tristeza,
A morte abriu-me as catedrais radiosas,
Onde pariram as formas vaporosas
Do país ignorado da Beleza.
Num dilúvio de lírios e de rosas,
Filhos da luz de uma outra natureza,
Que entornavam no espaço a sutileza
Dos incensos das naves harmoniosas!
Monja de olhar piedoso, calmo e austero,
Que traz à Terra um tênue reverbero
Da mansão das estrelas erradias...
Irmã da paz e da serenidade,
Que abriu meus olhos na imortalidade,
A esperança de todos os meus dias!
Há os que creem e outros não, nesta possibilidade, de os “mortos” voltarem a escrever através de um sensitivo, porém, estamos diante de versos bem elaborados, visto que o sensitivo, por vários motivos não chegou a concluir o curso primário... 10h07min.
Curitiba, 09 de maio de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br