Poder faz até "Milagre"

NUNCA participei de nenhuma esfera do poder. Faço a minha parte apoiando e optando pelo lado que entendo estar em consonãncia com as minhas ideias. Por outr lado, depois das campanhas me torno crítico independente, um cidadão comprometido com os avanços sociais, direitos humanos, defesa do meio ambiente e da democracia.

Do poder, do exercício dele nunca fiz parte. Graças a Deus. O poder nunca me fascinou. Acho que ele, além de fascinar, não raro inebria e faz muita gente rasgar suas bandeiras e negar sua ideias. Infelizmente.

Sobre o fascínio do poder nunca esqueci algo que li numa coluna de Sebastião Nery:

"Juscelino foi ao Hospital dos Servidores visitar Horácio Láfer que estava internado depois de um encargo. Encontrou-o numa renda de oxigênio, todo cheio de fios. Disse ao enfermo: - Horácio, com aqui visitá-lo e dizer a você, em homenagem à Dons Mini, que resolvi poupá-lo. Você seria meu Ministro do Exterior, agora, mas fique tranquilo que não exigirei esse esforço de você. Lafer, os olhos de repente iluminados, arrancou os fios, sentou-se na cama e disse a Juscelino: - Você está enganado. Eu não estou morrendo não. Estou apenas fazendo um chek-homem. Aceito o seu convite é vou assumir o ministerio. Curou-se e ficou até o fim do governo".

O poder faz até milagre. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/05/2022
Código do texto: T7511936
Classificação de conteúdo: seguro