Reciprocidade
Reciprocidade
Muito se tem ouvido falar sobre esse tema, porém pouco se tem explicado o que de fato é a tal RECIPROCIDADE.
Reciprocidade nada mais é do que uma espécie de retorno, uma parte da lei do retorno, podemos dizer... Pessoas vivem nas suas perfeitas redes sociais pedindo a tal reciprocidade esperando que alguém lhe bata a porta com um ramalhete de flores ou tampouco lhe faça um "PIX" generoso ou que ao menos lhe demonstre carinho. Mas na Vida Social, essa pessoa não se compadece da dor do seu próximo, não consegue se ver na situação em que seu amigo está vivendo e para não dizer que em algumas vezes, torna essa situação ainda pior. Então, o intuito dessa pequena crônica é alertar aos navegantes, RECIPROCIDADE É SINONIMO DE RETORNO!!! Plante Amor, colherá amor, Plante Bondade, Colherá bondade, Plante Compaixão e Colherá Compaixão... pois enquanto estiver semeando "erva daninha" no jardim do seu vizinho, certamente ela se espalhará pelo seu! Ao invés, plante lindas Rosas, Gardenias ou Tulipas quem sabe?! Te digo com toda a certeza do mundo que nosso Grande Mestre nos concederá um belo e saudável jardim, o aprendizado é constante, mas para sermos justos e perfeitos devemos ser eternos aprendizes! Abraços!
Guilherme de Magalhães