"O deus CONSUMISMO!"

Você já parou para se perguntar, por que produzimos tanto lixo na terra? Talvez, a resposta mais plausível de muitos fosse: "Porque à população mundial duplicou nos últimos anos!" É uma possível causa, mas de longe não é a principal! Vejam: Você saberia dizer o que significa a famosa expressão americana: "American way of life"? Não? Bem, ela significa: "Estilo de vida americano" e surgiu entre à primeira e segunda grande guerra mundial! De acordo com esta tese americana, a verdadeira felicidade é encontrada no consumismo. É por meio dele que finalmente alcançaremos sucesso, paz e tranquilidade para se viver. Essa filosofia de vida norte americana varreu o mundo ocidental e hoje todos nós somos influenciados por ela. Consumir, consumir e consumir é o lema das grandes corporações mundiais. Por exemplo: Um celular adquirido hoje, amanhã já é obsoleto! Não consumir significa estar às margens da sociedade. É por isso, que produzimos tanto lixo que tem acabado com a natureza. Ela não suporta tanta extração, não dá conta de renovação. Enfim, não é porque duplicou à população que o lixo aumentou, mas sim porque fazemos do consumo um meio de adoração!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 07/05/2022
Código do texto: T7511240
Classificação de conteúdo: seguro