Crônica em textão

"Esta história foi verídica,creio que de meados de 2011,que o Facebook,eu tinha desde 2007 creio,só que não costumava utilizar,era só a foto de perfil,e a de capa,e um vídeo simples,de mim tocando um teclado,com notas de fazer dormir,parciais,de alguma música mais completa com outros instrumentos.Foi indo fazer uma consulta à uma de minhas "madrinhas",que ela após me trazer um notebook,me disse pra tentar usar enquanto ela cozinhava,eu fazia unguentos e aromas terapêuticos pra levar lá,além de também reparar o extenso pátio do casarão.Com o notebook em mãos,pude logar novamente após bom período longe de fazer uso de qualquer celular ou PC,nas redes virtuais;Com isso,pude ver que,pelo menos,no meu caso,o algoritmo de facebook,não fez qualquer efeito naquele perfil,nenhuma reação aos post's,em todo o período que fiquei offline,e os dois contatos que tinha eu adicionado,não postaram há tempos também.O terreno era como um cemitério,do que algum dia fora uns perfis que reagíam ou postavam,já movimentando a conta mais periodicamente,a coisa mudou,mas nem tanto,retirei os contatos inertes,e adicionei um que outro aleatoriamente,que esse papo de colocar só gente qual se conhece,colegas de trabalho,e de sala de aula,só gera fofoca,boato,e incomodações.

Gera deboches,intrigas gratuitas,e más interpretações em qualquer postagem que se faça.

No meio desse enredo da história,acabei colocando um antigo conhecido meu,de período de juventude,e,só com ele,(risos),que justamente rolou um mal entendido tanto de postagens,como de má interpretação a respeito dum ocorrido.

Os demais conhecidos que eu havia adicionado na lista entre outros Asiáticos,até de repente poderiam mal interpretar algum ocorrido em mundo virtual,ou post,mas ou não davam muita atenção a essas coisas,ou só comentavam entre eles,pois moravam longe,e não nos contatávamos ao vivo muito facilmente.

Sei que havíam muitos contatos ali na minha lista,que aparentavam ser,meio que famosos do Pop Asiático,sei lá,chefes de Estado estrangeiros,mas nunca me debruçei muito a pensar se eram mesmo eles ou não,naquela época nem me preocupava muito em falsos perfis,ou não.

Se fôssem mesmo,a diferença sería mínima,uma vez que trato pessoas como pessoas,não como cargos ou títulos.

Daí que esse meu conhecido estava dizendo ter rolado uma encrenca com um suposto perfil de famosa,cantora da Ásia,e que eu estaria em meio à essa polêmica.

Ao que eu,com meu cotidiano simples e "pé no chão",que possuo,apenas ría do que ele alegava,enquanto lembrava em meio a juntar minhas sucatas de latões de lixo,pra reciclagens,como é que eu,um pobre desconhecido,estaría envolvido numa alegada "grande polêmica",com alguma artista famosa da Ásia,sem isso ter virado notícia,nem terem sequer me contatado de algum setor do Show Business...?!

Os próprios jornais comentariam a respeito disso se fôsse real..!

Daí que,certa vez,tomando tempo suficiente,pude encontrar esse meu conhecido ao vivo,e esclarecer essa suposta polêmica,e falar a respeito disso com ele,pra saber o que sería...

Ao que ele disse;

-A amiga da fulana de tal local e setor da gravadora ciclana lá de um perfil facebook,me disse que tú falou umas coisas que ofenderam a Diva tal do Pop,e que por isso ela e suas amigas,não falam mais contigo,e,nem te adicionam mais.

Ele falou mais coisas díspares e surreais,como que qualquer dia o serviço de inteligência poderia estar atrás de meu perfil,ou que a potência tal de algum País,podería estar me investigando,olha,de rír,mas,são coisas que geralmente,a maioria dos usuários de internet,que levam à sério demais as tais redes sociais virtuais,delira!

E deliram devido a acreditarem que realmente esses perfis que se dizem ser Famosos,Chefes de Estado,ou ILLUMINATI,seríam mesmo o que alegam e aparentam ser....

Sei que quando ele contou o por quê de crer que eu estaria numa suposta polêmica com um famoso do Show Business,eu apenas lhe disse:

-É?! E vc acreditou que esses dois perfis de moçinha nova,seríam mesmo a cantora famosa e sua empresária...?!

Pelo que me lembro só comentei naquele perfil que a cor e o design do vestido DA FOTO da famosa,e não de quem mexia naquele perfil,não combinavam com o palco e a coreografia.

Ademais,desde aquela época,sem eu ter ingressado na tática de descobrir o que sería um fake ou não nas redes sociais web,de início,já tínha reparado,que aqueles dois perfis da alegada "grande polêmica",não eram das pessoas nas fotos de perfil e de capa,e,sim,de algum rapaz novo ou moça,querendo se passar por celebridade na internet.

Aliás,o primeiro a fazer dessa,pra mim,foi um dono de lan house,que tentou se passar pela Miley Cyrus,cantora essa que além de eu na época nem saber da existência,nem sabia que havía feito um videoclipe nua,mas,a música desse vídeo não me agradava na época,apesar da beleza ser evidente no nú da cantora.O videoclipe fora enviado em bate papo por esse dono da lan house que eu era cliente do local,tentando me impressionar.

Mas ao ele notar que eu não dava a mínima pra essas coisas,ele desistiu de fazer aqueles fakes e me enviar solicitações,cada vez que podia ao eu acessar facebook pela lan dele.

Antes disso ele tentara com fakes da Katy Perry,e de Selena Gomes,que eu desconhecia serem famosas e cantoras também nessa época.

Às vezes deduzo que bem antes de usar internet ou redes sociais virtuais,fui meio que "treinado" indiretamente pra não ser um nerd alienado às inúmeras mentiras e ilusões virtuais,

Eu passava pelas ruas,e escutava as conversas de quem usava a internet,tipo assim:

-O fulano me aparece pra trabalhar todo bobo,imaginando que fala com a celebridade tal pelas redes...

E outro respondia:

-Não são eles ali,falei pra ele não se iludir....

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 07/05/2022
Reeditado em 07/05/2022
Código do texto: T7511168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.