SERPENTE ESTELAR

Eu estava numa fazenda, fui com um amigo meu. Confesso que estar em uma fazenda não era muito o que eu queria, não gostava muito do mato. Mas recebi o convite e decidi ir, já que não tinha nada mais produtivo para fazer.

Como cheguei cedo, vi o dia se arrastar lentamente, fiz muitas coisas monótonas. Até aquele ponto, eu não havia sentido a magia da qual muitos falavam a respeito do contato com a natureza. Para ser sincero, muitas coisas na minha vida já não tinham mais magia. Eu simplesmente tocava o barco.

Quando a tarde ia chegando ao fim, vi a primeira coisa que me chamou a atenção. Eu já havia ido em fazendas antes, quando era criança, mas nunca prestei atenção no céu, ele é diferente quando não tem os prédios e as luzes da cidade para ofuscar seu espetáculo.

A primeira coisa que vi foi o sol descendo em meio às árvores e se perdendo para além da grama silvestre. Devo ser sincero quando digo que foi o pôr do sol mais fascinante que presenciei.

Acredito que a Mãe Natureza queria me dizer o quanto ela era bela, pois quando anoiteceu vi uma enorme lua amarela subindo para tomar seu posto como rainha da noite. Minha única reação foi contemplar sua beleza.

Como perdi tanto tempo olhando para os meus pés, ao invés de admirar a grandeza e esplendor do Universo?

Mas não foi o pôr do sol e nem a lua que mudaram minha mente a respeito da natureza. Eles contribuíram e me deixaram mais aberto, no entanto, o que mudou minha mentalidade foram as estrelas.

Aquelas eram as estrelas mais bonitas que eu já vi.

Fiquei embasbacado quando vi uma constelação que parecia uma serpente gigantesca, com quilômetros de distância. Passou-me pela cabeça a lenda de Jormungand, a serpente nórdica filha do deus Loki. Jormungand era imensa igual à constelação que eu admirava.

— É incrível! — falei para meu amigo.

— Eu disse que essa fazenda era especial.

Eu nada mais falei, por horas fiquei conjecturando as histórias que as estrelas já assistiram, quais dessas estrelas ainda viviam as lembranças do passado e quais nasciam para eternizar o momento que eu estava vivendo.

Quando o sono me abateu, eu estava renovado. A natureza é maravilhosa em seus encantos.

A partir daquela experiência, o mundo tornou-se um lugar mágico e a natureza um conto fantástico.

Felipe Pereira dos Santos
Enviado por Felipe Pereira dos Santos em 07/05/2022
Reeditado em 07/05/2022
Código do texto: T7511094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.