VAMOS VER NO QUE DARÁ!

Sábado, 7 de Maio de 2022

O Brasil, definitivamente, caiu ao fundo do poço. A moral, o respeito e, principalmente, a Justiça, foram para o brejo. O absurdo é tanto que deixa a todos desnorteados. Essa história da destruição do HD dos dados referentes aos trabalhos executados na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, que muitos apelidos angariou, sendo que um deles foi a CPI do circo, demonstra a desesperadora imoralidade que reina no país nesses tempos atuais.

A ideia de tal destruição é absurda por si só. Outrora nunca aconteceu isso. E como sabemos, tal decisão deve possuir outras finalidades. E a primeira delas é apagar rastros criminosos, haja vista que os senadores Oziz, Calheiros e Randolfe, praticaram tantas irregularidades naquele andamento, sendo, portanto, necessário zerar dos registros oficiais suas mazelas indecentes.

Impressionante é não ver manifestação dos outros senadores. Até mesmo do povão. E ainda tem gente que assiste a tudo isso com tanta passividade. E indiferença. E o país vai atravessando uma situação que pode transformar-nos numa nação próxima de outras em decadência. É só uma questão de tempo.

A Lei e seus agentes são os principais mantenedores da imensa impunidade que se estabeleceu no país. A soltura de muitos criminosos, bem como a vergonhosa anulação dos processos do Lula, assim o configuram. Acrescente-se a tais absurdos a possível e provável liberdade do esfaqueador do Presidente, Adélio Bispo, bem como o recente desenho de outra provável liberdade de outro criminoso, o Sérgio Cabral, mostram a que nível de baixeza moral chegamos.

Outro fato que não acontecia no Brasil é o atual exagero de poder do Superior Tribunal Federal, que nas pessoas de seus ministros, andam praticamente governando o país, bem como gerando legislações e as aplicando a seus béis prazeres, o fazendo quando querem, passando por cima de nossa Constituição Federal, CF. Tudo isso com a vergonhosa omissão do Senado Federal.

E já que se está falando de absurdos, o próprio senador Pacheco anda agindo como um outro imperador, sentando-se sobre requerimentos de seus pares, impedindo a realização de atos por eles solicitados. Principalmente alguns de ações contra ministros do STF.

Não se sabe onde tudo isso irá parar. O imbróglio referente às eleições deste ano, em Outubro, também é um outro assunto desgastante. O ministro Barroso insiste em afirmar coisas que não deve. Já há mostras suficientes que identificam certas instabilidades naquele processo, o das votações dos eleitores, onde os resultados podem sofrer modificações. E a invasão provocada por um hacker há um tempo atrás, mostra a cruel realidade dos fatos.

As Forças Armadas, FFAA, já se imiscuíram nisso. Por convite do próprio ministro Barroso, mas também pela sua infeliz afirmação, acusando-as de estarem sendo usadas para atrapalharem o processo, deixando margem a que o autor disso seja o Presidente da República. Mesmo que de forma velada, sem usarem claramente seu nome.

Então, está tudo aí à mostra de todos. Apenas esperando um desfecho. E as expectativas são extensas. Vamos ver no que dará!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/05/2022
Código do texto: T7511011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.