REUNIAO DOS MORTOS

São Pedro, Angical e Gameleira, interior Dom Inocêncio Piauí.

Existem três cemitérios com os séculos de existência. São Pedro foram marotos os primeiros ali enterrados. Gameleira os descendentes de Manoel Canela e Manoel Vicente. Eles eram parentes próximos entre se. Certo dia os mortos de Angical, único cemitério ativo, que ainda enterra gente, resolveram fazer uma reunião de família. Chegou o dia da “festa” em angical com os parentes de São Pedro e Gameleira. Cada um contou como estava no além-túmulo, maioria estava bem. Alguns ainda em tratamento espiritual. Os mortos de São Pedro e Gameleira só reclamaram, do abandono dos parentes vivos que não visitam nem no dia de finados.

Eles lembraram um parente vivo que já visitou todos os cemitérios e fez uma oração acendeu velas. Após essa reunião ficou acordado de sempre uns visitarem os outros parentes mortos. Quem morre na vida física continua vivendo no além. Cada um de acordo com o merecimento.

Os parentes dos cemitérios de Picada e Contador estão inundados pela barragem Jenipapo. Bobagem pensar que na morte física acaba tudo.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 06/05/2022
Código do texto: T7510544
Classificação de conteúdo: seguro