Emoção da Solidariedade

TODO democrata deve respeitar a Constituição. Se um governante foi eleito, deve cumprir seu mandato. Mas deve respeitar a Constituição, os direitos humanos e os avanços sociais. Não se pode aceitar o retrocesso que estamos constatando: provocações, falta de solidariedade, demagogia, maluquice e toda sorte de ataques à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

Lembro um trecho de um escrito de Potiguar Matos:

"Estamos sendo conduzidos por uma equipe de cegos e surdos. Não vêem, nem ouvem. Encontram-se emparedados no jogo dos seus interesses pessoais, agridem-se nos corredores palacianos por bens que já não possuem, trovejam ameaças, põem as mãos na cintura e movem sobre mapas de planejamento legiões mortas, como Hitler fazia com seus exércitos desfeitos, quando as forças das Nações Unidas marchavam sobre seu covil".

Concordo que estou muito indignado. Mas como poderia estar feliz se a cada dia piora a situação dos mais pobres e a miséria absoluta está voltando? Só se não fosse solidário e nem cristão. Esconder a miséria de grande parte do povo não é só pecado, é canalhice. É preciso praticar a emoção da solidariedade e defender a democracia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2022
Código do texto: T7510353
Classificação de conteúdo: seguro