UM PRESIDENTE PRESTADOR DE CONTAS À POPULAÇÃO

Sexta-feira, 6 de Maio de 2022

O Presidente Bolsonaro passou a usar uma metodologia de comunicação com a população brasileira através das realizações de 'lives', comunicações, que faz toda Quinta-feira, pela internet, às 20h, desenvolvendo uma forma simples e objetiva de mostrar as ações de seu governo, bem como tudo o que executa com seus auxiliares nessa sua gestão. E isso está dando muito certo.

Mas existe um detalhe que parece passar despercebido a ele e aos demais, que são os exageros e descontroles que pratica nessas transmissões. Entende-se tal comportamento em virtude das muitas pressões que passa com a ação de seus opositores, que parecem nunca cansar, muito menos desistir, de abrir frente contra ele, desde que iniciou seu governo em Janeiro de 2019.

É interessante registrar que mesmo com esses detalhes, ele presta conta de tudo que faz e realiza em sua gestão, coisa que nunca antes nesse país foi feita. Até anda contando com um forte apoio de alguns. A Jovem Pan, através do programa 'Os Pingos nos Is', que vai ao ar todo dia às 18h, começou a retransmitir suas 'lives'.

Seria bom que sua equipe de apoio o alertasse para tais excessos. Mas isso não neutraliza sua performance. Ele exagera naquilo em que deve fazê-lo. O país chegou a um ponto extremo de distorções que tem que haver uma demonstração ativa do contrário a elas. E, nesse caso, devemos agradecê-lo por isso. Se não, como saberíamos de certas coisas?

Infelizmente a falta de uma exata percepção por parte de grande parcela da população não atenta para certas coisas. E isso se confirma nas eleições nacionais e municipais, quando as escolhas que fazem é a pior possível, abastecendo o âmbito político/legislativo do que há de pior em matéria de gente.

Felizmente as coisas estão mudando em nosso país. E isso está ficando fácil de reconhecer pela aceitação que o Presidente anda adquirindo, quando se desloca pelos estados e cidades brasileiras, agregando contingentes de pessoas que lhe admiram. E isso já está saindo do controle, também. Já anda se vendo um certo grau de histeria popular em algumas oportunidades.

Melhor assim. Essa amostragem lhe aponta o caminho a seguir. E ele, até agora, pelo menos, não tem errado. E tomara que isso se estenda até Outubro, quando haverá eleição, com sua escolha homologada para um novo mandato. É do que o país precisa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/05/2022
Código do texto: T7510278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.