Jade

Era uma tarde chuvosa e fria.

Jade estava sentada à beira da janela de seu quarto.

Lia um livro atentamente, “o príncipe escondido”, de Isadora Grammont.

Ela parecia estar entregue àquela história.

Vez ou outra a via olhar o maravilhoso castelo

Que há próximo a sua casa e em suspiros dizer:

“será que um dia terei um amor assim?”.

A vista do quarto de Jade era linda,

O céu estava lindo. Não que não fosse sempre, mas naquele dia estava diferente... simples e mágico. Acredito que até a pessoa mais fria, ao olhar sentiria algo de bom dentro de si.

A rua estava quase que em silêncio, coisa que não acontece com frequência.

Não havia vendedores espalhados pela rua,

Nem uma criança correndo,

Nem gatos ou cachorros... nada.

Apenas uma senhorita com seu guarda-chuva e algumas bicicletas em frente à confeitaria, que era o único comércio aberto. Acredito que ela estava indo para lá também, era um lugar agradável.

Jade terminou sua leitura do dia e saiu do seu mundo encantado. Fechou o livro e ficou olhando-o, refletindo sobre o que leu, talvez.

Fechou os olhos, encostou o mesmo em seu peito e diz em baixa voz, para si mesma:

“Um dia... um dia.”

Se levantou e retirou o casaco que outrora vestia e instantaneamente, seu corpo se arrepiou, ao sentir a leve brisa que paira no ar. Abraçou-se e observou, por breves instantes, mais uma vez, o incrível castelo.

Retirou-se do quarto, descendo as escadas em direção a cozinha.

Abriu a geladeira, os armários e nada pegou...

Coçando a cabeça se perguntou o que queria ali.

Em um sábado chuvoso e frio, o que seria melhor que um café forte e bem quentinho?

— Harry, Harry, Harry? — chama, fazendo um som engraçado com a boca.

Não demorou muito e seu cachorro apareceu, correndo alegremente para Jade, que abriu um largo sorriso.

— Como você está meu docinho? Você dormiu o dia inteiro é? Preguiçoso! — disse acariciando e brincando com seu cãozinho.

— Onde você estava? Está tão quentinho... Estava debaixo do sofá de novo, não é mesmo?

Espertinho! — diz o colocando no chão.

— Já sei! Vou fazer um café! Disse ela decidida.

Pôs a água para esquentar e foi ao banheiro.

Pegou um pente e em frente ao espelho penteou seus cabelos.

Como ela é linda... seus olhos castanhos me lembram o mel.

Sua pele negra...

Seus cabelos encaracolados...

Voltou à cozinha e terminou de preparar seu café.

Pegou uma bela xícara e foi para a sala,

Ligou o rádio e uma doce canção começou a tocar

Colocou seu café em uma mesinha ao lado da pequena poltrona onde estava sentada.

— Harry, vem cá, vem! — chama o cãozinho.

— Será que um dia encontrarei alguém que goste de mim? Será que existe alguém para mim? Que viverei o meu sonho tão sonhado?- disse em uma pergunta retórica.

— Sei que contos de fadas não existem, são apenas contos..., mas será? Será que um dia por mim alguém há de se apaixonar? Continuou falando.

— Às vezes acredito que não... — disse com os olhos cheios de lágrimas.

— Sabe Harry... eu não quero muito não. Gosto das coisas mais simples e ricas que a vida pode proporcionar... Não tenho muitos sonhos ou anseios... apenas pequenos e singelos desejos... E o maior de todos eles, é ter um alguém ao meu lado. — disse com um sorriso sem graça, porém, com a face triste.

— Mas talvez..., talvez...- respirou fundo e continuou.

— Talvez eu nunca consiga realizar isso... — Mas olha Harry, espero conseguir!

Harry desceu de seu colo. Jade terminou seu café e fechou os olhos para sentir a música que ainda tocava. Vi seu corpo pouco a pouco deslizando... acredito que adormeceu.

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 06/05/2022
Código do texto: T7510183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.