Autoestrada Vida-Viagem

Autoestrada Vida-Viagem

A vida é uma viagem em uma auto estrada. Cada um de nós somos como carros, com parabrisas a nossa frente e vidros atrás, espelhos pequeninos colados nos enormes parabrisas fazem com que consigamos enxergar a estrada que foi passada. Nessa viagem teremos acertos, erros, o carro pode "pifar" por um tempo, podemos pegar um "atalho", mas de forma alguma iremos encontrar um "retorno". Tudo o que for feito nessa viagem fica registrado, porém, como o filósofo diz: nada é permanente, exceto a mudança,  mudança de caminhos podem acontecer, temos que encarar isso com maturidade, pois iremos entrar em um caminho desconhecido, portanto a atenção deve ser redobrada, nesse caminho desconhecido podemos "esbarrar" com pessoas, e causar um "acidente" em nossa "viagem"... E agora? Quem está certo? Dizem que toda história tem 3 verdades: a minha, a sua e a REAL verdade,  que pode ou não ser igual a uma das duas primeiras! Mas o mais importante disso tudo é que todo o caminho que andamos com nosso carro até o "acidente", todas as paisagens que vimos pelo retrovisor,  toda parada para reparar o "carro" tenham nos servidos de aprendizado, para que com justiça e clareza consigamos discernir o que de fato é verdade e não apenas escolher aleatoriamente uma história e tomar como regra. Muitas vezes, embora estejamos certos, ouvir o que a outra parte tem a dizer é o melhor! Podemos estar podendo ajudar alguém perdido na estrada... Então, menos julgamento e mais diálogo! Assim os carros seguirão viagem tranquilamente... talvez ao mesmo destino, talvez não... Mas sempre buscando uma harmoniosa vida-viagem, pois essa é única, não é atoa que o Hoje se chama PRESENTE, afinal o que é melhor que o poder viver ?

Guilherme de Magalhães
Enviado por Guilherme de Magalhães em 05/05/2022
Código do texto: T7510080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.