Ela mais ela

Ela se haver chamada de Elvira. E era trabalhadores da área de marketing desde os dezesseis anos e entrou para a faculdade de Marketing aos vinte e dois depois de sair de casa e ir morar com as duas amigas a Eugênia e a Malvina de vinte e vinte e uma cada uma das duas. E nenhuma das três namorara jamais e as três estudavam nas mesmas classes e mesma turma no mesmo ano e eram as três melhores alunas nos quatro anos de faculdade de Marketing. E Elvira se formou aos vinte e seis e se Eugênia aos vinte e quatro se e Malvina aos vinte e cinco. E depois da colação de grau Elvira foi efetivada a posto de gerente pleno de marketing na empresa em que trabalhava desde os dezesseis. E as três amigas comemoraram tudo com muita cerveja e churrasco e muito namoro. Menos Elvira que somente decidiu deixar de ser virgem depois que se casasse e foi assim. Ela no churrasco conheceu Elder um homem de vinte e oito anos solteiro e sem filhos nem filhas. E logo começou o namoro e em dois anos eles dois casaram. E fizeram os votos e tiveram dois filhos de nomes Eito e Meigo e tinham o dom da persuasão igual ao da mãe com o do marketing. Hoje Eito tem hoje oito e Meigo tem dez anos completos e um é virginiano e o outro é canceriano. Elder foi ser sempre um homem correto e bom. E Elvira comprou um pequeno apartamento com dois dormitórios com bom espaçamento com varanda e uma boa sacada com boa sala e cozinha. E Elvira era de tez caucasiana, olho verde, cabelos loiros ondulados, pesava sessenta quilos, tinha um metro e setenta e três de altura, tinha um lindo busto, calçava trinta e cinco de sapatos, usava óculos para descansos, e tinha um pouco de aversão a muito sol preferindo mais tempo com sombra. E Eito foi o melhor feliz professor de biologia existente e trabalhava com hormônios de gado bovino para curar transplantados com câncer. Já Meigo foi classificado dentre os dez maiores matemáticos do Brasil e dois do mundo perdendo somente para um parente distante de família. Elder e Elvira fundaram uma Organização Não Governamental em amparo aos deficientes mentais portadores de Bipolar, depressão, transtorno do humor e de esquizofrenia, pois tinham três parentes primos e primas de Elvira com uma dessas doenças. Elvira foi diagnosticada com esquizofrenia paranoide refrataria e passou a tomar remédios como haloperidol e clozapina até o fim de seus dias. De cada dia quatro vezes por mês ela passava num psicólogo e uma no psiquiatra. E como o remédio é de alto custo o governo costuma pagar aos pacientes o uso desses medicamentos e financiá-los. Elvira hoje tem quarenta e nove anos e Elder ama muito a esposa. Eito e Meigo são bons exemplos de homens. E cada ser que ela a boa Elvira levou derivava de uma boa educação e de um enorme aparato que teve de seus dois pais. Eito foi um bom homem e viveu até os cento e dez, Meigo viveu até os cento e doze anos, Elder viveu até os cento e vinte e nossa grande heroína a Elvira viveu até os cento e trinta mesmo lidando com a temida esquizofrenia. E cada parente sempre perguntava a Elder como estava Elvira e ele perguntava a ela: o que falo e ela diziam; diga que estou bem e estou com Deus sempre amado no colo do Pai. E os quatro viveram em plena harmonia e simplicidade de bom caráter. Ido e lindo amor de ser simples como o amor silvestre de cada ser o querer de sermos mais e cada vez muito a navegar pelos talentos rentes e sem iguais, somos todos como páginas da vida serena e plena e vida humana.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 05/05/2022
Código do texto: T7509720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.